Libertadores: Palmeiras volta à competição depois de seis meses; veja o que mudou no time

O Verdão que retorna ao torneio continental teve saída de Dudu, apresenta defesa intransponível, oscilação no ataque e escalações variadas

O Palmeiras volta, na próxima quarta-feira (16), a atuar pela Libertadores. A última partida do Verdão na competição foi no dia 10 de março, na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, do Paraguai. Nesses seis meses sem a maior competição do continente sul-americano, a torcida palmeirense presenciou diversas mudanças no time. O NOSSO PALESTRA relembra as principais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.

A primeira grande alteração na equipe foi a saída de Dudu. O ex camisa 7 foi emprestado ao Al Duhail, do Catar, no dia 20 de julho, dois dias antes do Dérbi que marcou a volta do Campeonato Paulista, que acabou com um jejum de 12 anos sem conquistas verde.

O jogador era a referência técnica da equipe, tinha os melhores números (marcou 70 gols em 305 partidas) e esteve na seleção da Bola de Prata desde 2015 – ano em que chegou ao clube. Depois de sua saída, Vanderlei Luxemburgo não conseguiu encontrar no elenco alguém que o substituísse, chegando a testar Wesley, Rony, Willian e, agora, Veron, que volta de uma lesão muscular, no setor.

Além disso, a consolidação das Crias da Academia na equipe é uma das grandes novidades do Verdão. No meio campo, Patrick de Paula e Gabriel Menino são jogadores incontestáveis, ditando o ritmo do setor durante as partidas. No ataque, Wesley foi titular, e teve boas atuações, nos últimos três jogos do Brasileirão e Gabriel Veron foi utilizado em todos os jogos desde que voltou de lesão e marcou dois gols. O volante Danilo e o atacante Gabriel Silva atuaram menos, apenas duas vezes cada um. Danilo foi muito elogiado por suas atuações seguras, Gabriel, por outro lado, fez duas partidas tímidas.

Gabriel Veron fez o gol que selou a vitória do Palmeiras sobre Corinthians (Foto: Cesar Greco)

Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

As Crias da Academia também ganharam espaço na lista de inscritos da Libertadores. Devido à pandemia, a Conmebol liberou 10 novas vagas e o Palmeiras utilizou todas para inscrever jogadores formados em suas categorias de base. O Verdão também fez mudanças devido às saídas de Dudu, Victor Luís e Alan. Os escolhidos foram Gabriel Silva, Renan e Danilo, todos jovens talentos.

A situação do Palmeiras em relação aos resultados é controversa. O time soma 14 partidas de invencibilidade, mas o desempenho nestas tem deixado a desejar, principalmente no Allianz Parque, pois, mesmo sem perder, o Alviverde não sabe o que é vencer em sua casa nesta edição do Campeonato Brasileiro.

A próxima partida do maior campeão nacional na Libertadores será nesta quarta-feira (16), às 21h30 – horário de Brasília. A transmissão será feita pelo SBT e pelo Fox Sports, e você também pode acompanhar o jogo pelo tempo real do NOSSO PALESTRA.

LEIA MAIS:
+ Gabriel Silva faz primeira viagem internacional como profissional
+ Luxemburgo critica a arbitragem: ‘Dois equívocos grandes’
+ Bolívar x Palmeiras: saiba onde assistir