Libertadores: Partida de volta entre Palmeiras e Atlético-MG deve acontecer em Brasília

Diante dos descumprimentos dos protocolos de saúde nos últimos jogos sediados no Mineirão, prefeitura de Belo Horizonte volta a proibir a presença de público

O jogo entre Atlético-MG e Palmeiras, válido pela semifinal da Libertadores, deve acontecer em Brasília. Isso porque, segundo divulgado há pouco, a Prefeitura de Belo Horizonte desaprovou as duas partidas com a presença de público desta semana e retomou a proibição de torcida nos estádios.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Na última sexta-feira (20), representantes da prefeitura, dos clubes de futebol e da Minas Arena, responsável pela administração do Mineirão, se reuniram para reavaliar os protocolos dos jogos de futebol com público na capital mineira. O encontro aconteceu após torcedores atleticanos promoverem aglomeração sem o uso de máscara antes da disputa entre Atlético-MG e River Plate, válida pelas quartas da Liberta.

Mesmo com as novas exigências, a situação se manteve e cenas semelhantes foram vistas no confronto entre Cruzeiro e Confiança, pela Série B do Brasileiro. Diante dos episódios, a Prefeitura de Belo Horizonte entendeu que a proibição de torcida ainda se faz necessária como medida de segurança à saúde pública, uma vez que a pandemia da Covid-19 não terminou, mesmo com os altos índicas de vacinação.

Com a impossibilidade de receber torcida em seu mando de campo, o Atlético-MG deve levar o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores para Brasília, no estádio Mané Garrincha, à exemplo do Flamengo. O Palmeiras, por sua vez, se mantém firme quanto à presença de públicos em seus jogos durante a pandemia.

– Jogaremos a partida de ida da semifinal da Libertadores no Allianz Parque, que é a nossa casa. O Palmeiras, de forma coerente, continuará a respeitar as decisões dos órgãos competentes. A presença ou não de público será determinada pelas regras das autoridades – diz a declaração assinada por Maurício Galiotte.

Com um ponto conquistado nos últimos 12 disputados, o Palmeiras saiu da liderança isolada da competição e agora ocupa a segunda posição, podendo ver o líder, Atlético, abrir oito de vantagem na ponta do Brasileirão. O Verdão volta a campo no próximo sábado (28), diante do Athletico, no Allianz Parque.

LEIA MAIS: