Líder, Palmeiras enfrenta lanterna Juventude em busca de pontos fundamentais na briga pelo título

Verdão tem a melhor campanha da competição, enquanto o adversário

No próximo sábado (10), o Palmeiras entra em campo pela primeira vez desde a eliminação da equipe na Libertadores. Agora, o time volta sua atenção ao Brasileirão e, buscando um título inédito com Abel Ferreira, enfrentará o lanterna Juventude.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Mesmo quando tinha de dividir o foco com outras competições, o Verdão conseguiu bons resultados no torneio nacional e assumiu a liderança ainda no primeiro turno. Com 51 pontos, a equipe treinada pelo português segue na ponta da tabela com sete de vantagem para o Flamengo, atual segundo colocado.

Enquanto isso, o Juventude faz uma campanha ruim. Apesar de trocas no comando técnico, o time não consegue corresponder em campo e amarga a última posição, com apenas 18 pontos em 25 jogos. Além disso, o time de Caxias do Sul vem de uma sequência ruim de seis jogos sem triunfos (dois empates e quatro derrotas). O último resultado positivo ocorreu no dia 24 de julho, quando bateu o Ceará por 1 a 0.

Por outro lado, o Maior Campeão Nacional vem de apenas três jogos sem vencer na competição, empatando contra Flamengo, Fluminense e Red Bull Bragantino. No período, o time enfrentou equipes que estão na briga pelo título nacional e se saiu bem, sem derrotas e mantendo a distância para o segundo colocado.

No total, o Palmeiras possui a melhor campanha do Brasileirão. Com 51 pontos, o time é o melhor visitante, é o time que mais marcou gols (41), menos sofreu (18) e mais venceu (14). Enquanto isso, o Juventude tem a pior defesa (43), segundo pior ataque (19) e menos vitórias (três) contando os 20 clubes da Série A.

Para confirmar o favoritismo, o Verdão entra em campo no próximo sábado (10) às 21h (de Brasília).

LEIA MAIS:
Apesar de eliminação, temporada não acaba para Palmeiras, que busca título inédito com Abel
Opinião: Palmeiras não cansa de sofrer com arbitragem, e diretoria se mantém omissa
Gustavo Gómez balança as redes e se aproxima de marca histórica no Palmeiras