Líder, Palmeiras fecha rodada com mais pontos do que rivais da capital somados

Verdão também possui mais gols e quase o dobro de vitórias do que os rivais juntos

Na tarde deste domingo (18), o Palmeiras foi ao Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e derrotou o Atlético Goianiense pelo placar de 3 a 0. Com a vitória, a equipe comandada por Abel Ferreira manteve a liderança isolada, com 28 pontos, três a mais do que o Atlético Mineiro, segundo colocado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A expressiva vitória também faz com que o Verdão feche a rodada com mais pontos do que os rivais da capital somados. Com 14 e 11 respectivamente, Corinthians e São Paulo totalizam apenas 25 pontos, contra os 28 do Palmeiras.

Em número de vitórias, os comandados de Abel Ferreira possuem quase o dobro do que os rivais do chamado Trio de Ferro do estado de São Paulo. Com nove triunfos, Tricolores e Alvinegro somam apenas cinco, sendo três do clube de Itaquera e dois da equipe do Morumbi .

Em gols feitos a estatística se repete, com 24 tentos palmeirenses contra somente 17 de ambos os rivais somados. Antes melhor ataque do futebol paulista, o São Paulo de Hernan Crespo é o terceiro pior do Campeonato Brasileiro, com 8. Já o Corinthians de Sylvinho aprece logo à frente, com nove.

Absoluto no nacional, o Palmeiras vira a chave do Brasileirão, e volta à campo na próxima quarta-feira (21) às 19h15 (horário oficial de Brasília) no Allianz Parque pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Após vitória em Santiago, a equipe precisa apenas de um empate para eliminar a Universidad Católica. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo encontro é diante do Fluminense, também no Allianz Parque.

LEIA MAIS
Palmeiras vence Atlético-GO e se isola na liderança do Brasileirão
Ficha técnica: Atlético-GO 0x3 Palmeiras