Liso e goleador: Endrick vive fase iluminada na Copinha; veja os números

Atacante de 15 anos acumula 167 gols em 171 jogos nas categorias de base do Verdão

O atacante Endrick tem sido a sensação do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Não é para menos. Aos 15 anos, o jogador coleciona atuações, jogadas e números que impressionam. Desde 2021, as estatísticas do jovem em 2021 já davam indícios de que seu futuro seria promissor com a camisa alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 2021, o jogador atuou por três categorias – Sub-15, Sub-17 e Sub-20, somando 20 gols em 36 jogos. Especificamente no Sub-20, categoria correspondente ao time que disputa a Copinha, o jogador tem 13 partidas e 5 gols, no período de agosto a dezembro de 2021. Em tempo de jogo, ele acumula um gol a cada 104 minutos. Endrick fez sua estreia na categoria, em 8 de agosto, no empate em 2 a 2, diante do Corinthians. No jogo seguinte, foi titular pela primeira vez e marcou na vitória por 2 a 1, diante do Flamengo de Guarulhos.

Um levantamento feito pelo jornalista Jonathan Anjos, pela plataforma Wyscout, mostra que Endrick tem três jogos, quatro gols e 119 minutos jogados na Copinha. A joia alviverde, portanto, ostenta marca de um gol a cada 29, 7 minutos de jogo.

Para alcançar essa marca, o jogador também tem números que chamam a atenção nos fundamentos. São quatro gols em seis finalizações, que o coloca com uma média de 66,7% de chutes com bola na rede, 83% em acerto de passes, 35,6% em dribles concluídos e 60% de duelos aéreos vencidos.

A próxima partida do Palmeiras na copinha acontece nesta segunda-feira (17), às 11 horas (de Brasília), contra o Internacional, pelas oitavas de final do torneio, em Diadema.

LEIA MAIS
Copinha: Palmeiras e Internacional jogam nesta segunda-feira pelas oitavas
Abel Ferreira pode se tornar treinador com mais vitórias no Allianz até o fim de janeiro
Destaque do Palmeiras na Copinha, Garcia é preparado para ser opção de Abel Ferreira