Livro “Cabeça Fria e Coração Quente” arrecada R$ 5 milhões em apenas seis meses

Obra de Abel Ferreira vende mais de 67 mil exemplares e todo lucro é doado para projetos sociais

O sucesso de Abel Ferreira extrapolou os campos de futebol e chegou em sua empreitada literária. Segundo apuração do site “Máquina do Esporte”, o livro escrito pela comissão técnica do Palmeiras sobre os bastidores do trabalho dos portugueses, chamado de “Cabeça Fria, Coração Quente”, vendeu mais de 67 mil cópias (livros impressos e e-books) e arrecadou um valor de R$ 5 milhões no setor editorial. Os royalties da venda foram destinados para projetos sociais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Editado pela Garoa Livros, a obra foi escrita pelos portugueses que trabalham com Abel Ferreira. O redator oficial foi Tiago Costa (analista de desempenho), mas contou com ajuda e o apoio de Abel, Vitor Castanheira (auxiliar), Carlos Martinho (auxiliar) e João Martins (preparador físico). Segundo o ranking da Veja de livros vendidos na semana, “Cabeça Fria e Coração Quente” está em quinto lugar dos de não-ficção mais comercializados.

O livro conta a trajetória vitoriosa da comissão. Desde o primeiro contato com a diretoria do Palmeiras lá em 2020, o desligamento do clube grego PAOK, a chegada ao Palmeiras e todas as conquistas e feitos dos portugueses pelo Maior Campeão do Brasil. Todo lucro e royalties das vendas foram destinados a duas ONGs que trabalham com projetos educacionais, com geração de trabalho e inclusão social. São elas: Instituto Ayrton Senna e Os Amigos do Bem.

A equipe já trabalha em uma segunda edição do livro. Dessa vez será de capa dura e contará com os bastidores do vice-campeonato mundial e o título da Recopa, ambos os torneios disputados depois do lançamento da primeira edição. Ainda não há previsão de data do lançamento dessa segunda edição, mas tudo indica que será no fim da atual temporada.

LEIA MAIS:
Entorse de Raphael Veiga afeta ligamento, mas sem ruptura; Palmeiras não define prazo
Por falta de opções no banco do Palmeiras, Abel Ferreira recorre a jogadores que não vivem boa fase
Após agosto difícil, Palmeiras inicia setembro de menos jogos e mais treinos