Notícias Palmeiras

López não foi pedido de Abel, mas recebeu aval do treinador por projeto de desenvolvimento no Palmeiras

Treinador condicionou chegada de reforço à possibilidade de retorno financeiro ao clube no futuro

José Manuel López (Divulgação: Twitter/Club Lanús)
José Manuel López (Divulgação: Twitter/Club Lanús)

O Palmeiras esta próximo de acertar a contratação de José Manuel López, atacante argentino do Lanús-ARG. Diferentemente de outros reforços, o jogador não foi um pedido específico de Abel Ferreira à diretoria alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em conjunto com analistas de desempenho do clube, o diretor de futebol Anderson Barros foi quem chegou ao nome do argentino, com base em perfil delimitado pelo treinador português. A mobilidade de López no ataque, por exemplo, foi uma característica que se encaixou nas preferências de Abel.

Outro fator preponderante para o português dar aval à negociação foi o cumprimento de condição imposta por ele para a chegada de um camisa 9. Abel requisitou, para qualquer contratação cara, a possibilidade de desenvolver o talento do jogador no clube.

A razão para esse pedido é que ele não queria contar com um reforço que resultasse em prejuízo financeiro ao Palmeiras no futuro. Com a possibilidade de evoluir o futebol do atleta, ele poderia entregar, além de desempenho em campo, retorno aos cofres palmeirenses.

Essa é uma perspectiva realista com o atacante argentino de 21 anos, considerado promessa no país. A expectativa é valorizar o passe de López, que deve ser contratado por cerca de U$ 10 milhões (quase R$ 49 milhões, na cotação atual).

Uma eventualidade que postergou o desfecho da negociação entre o Verdão e o Lanús foi a viagem do presidente do clube argentino a Londres, para assistir à Finalíssima, torneio vencido pela Argentina contra a Itália.

Caso se confirme sua chegada, será o segundo reforço do Palmeiras para meio do ano. O Alviverde acertou com o centroavante uruguaio Miguel Merentiel, que estava no Defensa y Justicia-ARG. Tal qual o uruguaio, López só poderia atuar a partir de 18 de julho, com a abertura da janela de transferências.

Até lá, Abel Ferreira segue alternando Rony e Rafael Navarro na posição central do ataque palmeirense. Os jogadores são respectivamente o segundo e terceiro na artilharia do time no ano, atrás de Raphael Veiga, que lidera com 18 gols.

LEIA MAIS

Por onde andam os titulares do Palmeiras campeão do Paulistão 2020? Palmeiras hoje: Lucas Evangelista é aprovado em novos exames e fica próximo do Verdão Palmeiras hoje: Allianz Parque terá capacidade completa em final do Paulistão Relembre todas as finais do Palmeiras com Abel Ferreira Palmeiras hoje: FPF divulga áudio do VAR de Palmeiras e São Paulo