Após estar vencendo por dois gols de diferença, o Palmeiras empatou em 2 a 2 contra o Corinthians em clássico válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Autor do segundo gol palestrino, Flaco López rompeu tabu de 54 anos, já que desde 1969 um argentino não marcava em um Dérbi vestindo a camisa do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira golaço de Endrick, do Palmeiras, em cima do Corinthians
O último argentino a ter balançado a rede em um Dérbi pelo Palmeiras havia sido o atacante Artime, em 11 de maio de 1969, na vitória palestrina por 2 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Paulista daquela temporada.
Vice-artilheiro do Campeonato Paulista com seis gols, López balançou as redes nas últimas seis rodadas da competição, feito que não era registrado por um palmeirense desde 2007, quando Edmundo marcou 11 gols em oito partidas consecutivas pelo estadual. O camisa 42 tem média de uma bola na rede a cada 70 minutos em campo em 2024.
Com o argentino sendo dupla de ataque de Endrick, o Verdão está invicto. São quatro partidas, com três vitórias e um empate – justamente o Dérbi do último domingo (18). São dez gols do Palmeiras marcados com a dupla lado a lado, sendo cinco anotados por cada um.
Apesar do tropeço, o Palmeiras segue na liderança do Grupo B do Paulistão, com 18 pontos somados. Com Flaco López à disposição, o próximo compromisso do Verdão acontece somente no próximo sábado (24), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, diante do Mirassol.