Luan e Gómez alcançam 832 minutos zerados e se aproximam de recorde histórico no Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Melhor zaga do Brasil em 2019, o Palmeiras foi o time menos vazado no Campeonato Paulista, e carrega o posto de defesa menos vazada do Brasileirão e da Libertadores. Isso muito pela sinergia criada entre o campeão olímpico Luan e o bom paraguaio Gustavo Gómez.

A dupla de zaga titular do time de Scolari vive a sua melhor fase com a camisa do Verdão.

Após vencer o Galo por 2 a 0 no último domingo, 12, a dupla do chegou a marca de 8 jogos completos sem sofrerem gols, sem distinção de competição e estádio.

Um total de 832 minutos sem ser vazado, sem contar os acréscimos, claro. Contando os tempos regulamentares, a marca sobe para 888 minutos.

Foram 748 minutos referentes aos últimos oito duelos (já descontando o tempo que Luan saiu sentindo dores contra o Santos, pela 8ª rodada do Paulista) e outros 84 minutos correspondentes aos minutos restantes do Derby, pelo Paulista, quando o Palmeiras levou o gol de Danilo Avelar, logo ao 6 minutos de jogo, o último tento sofrido pela dupla.

O recorde da história do Palmeiras sem tomar gol levando em conta uma dupla de zaga, porém, ainda pertence a Márcio e Vágner Bacharel que, em 1987, ficaram por pelo menos 1080 minutos sem o alviverde do goleiro Zetti sofrer gol (12 jogos completos).

Captura-de-Tela-2019-05-15-a-s-11.15.59
Palmeiras de 1987 que ficou mais de 12 jogos sem levar gols (Foto: Acervo Gazeta Press)

Como não é possível saber, nem achar os acréscimos desses 12 jogos de 1987, o Palmeiras não acha justo contar os acréscimos na comparação com a dupla de hoje.

Para Gómez e Luan alcançarem a marca de Bacharel e Márcio, eles precisariam passar 2 jogos e ainda mais 75 minutos sem sofrerem gols.

A dupla tem um desafio e tanto nesse sábado, quando o Palmeiras encara o ofensivo Santos de Sampaoli. O time da baixada possui um dos melhores ataques do Brasil, pelo menos nos números. Já são 49 bolas na rede nesta temporada.

Pré-convocado pela seleção paraguaia para a Copa América, Gustavo Gómez deve desfalcar o seu parceiro Luan em algumas rodadas do Brasileiro antes da parada para a competição que será realizada no Brasil.