Luan e Gustavo Gómez encerram 2020 com apenas uma derrota na zaga do Palmeiras

Dupla titular da defesa alviverde brilhou na classificação para a final da Copa do Brasil e recebeu elogios de Abel Ferreira

O ano de 2020 se encerrou como o que o Palmeiras sofreu menos derrotas neste século. Foram apenas oito em 60 compromissos. De todos os times da Série A, o Verdão tem a melhor defesa e também foi quem menos saiu derrotado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Das 60 apresentações do clube no ano, em 19 delas, Luan e Gómez formaram a dupla titular da zaga alviverde. O aproveitamento com os dois em campo foi de 73,6%, com doze vitórias e mais seis empates. A única derrota aconteceu para o Internacional, neste último mês de dezembro, em jogo válido pelo Brasileirão 2020.

Entrosados desde 2018, os dois somam 58 jogos como dupla de zaga do Verdão, sendo que em 36 partidas, o Maior Campeão do Brasil saiu do gramado sem sofrer gols. Foram 26 gols sofridos e apenas seis derrotas.

 Em 2019, Gómez e Luan entraram para a história do Palmeiras ao ficarem 1.121 minutos sem serem vazados atuando lado a lado (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Agora, a dupla formada pelo carioca e pelo paraguaio, se prepara para um dos maiores desafios nestes quase três anos atuando juntos com o manto palestrino.

Abel Ferreira deve escalá-los como titulares na próxima terça-feira (5), quando o Palmeiras encara o River Plate, em Avellaneda, pela primeira semifinal da Copa Libertadores 2020.

Apesar dos ótimos números quando jogam juntos, Luan e Gómez vão precisar ser impecáveis diante do time de Gallardo para se livrarem do trauma das últimas duas edições da Libertadores.

Das seis derrotas que a dupla tem na zaga do Verdão, uma foi para o Boca Juniors por 2 a 0, pela semifinal da Libertadores de 2018. Eles também atuaram juntos na eliminação para o Grêmio, nas quartas da Libertadores 2019, quando o Verdão sofreu a virada por 2 a 1 no Pacaembu.

Nesta atual edição da competição continental, a dupla atuou em quatro partidas, com três vitórias e um empate, com apenas dois gols sofridos.

Relembre as derrotas do Palmeiras em 2020 e quem formou a dupla de zaga:

Internacional 2 x 0 Palmeiras – Brasileirão 2020 (Luan e Gustavo Gómez)

Goiás 1 x 0 Palmeiras – Brasileirão 2020 (Gustavo Gómez e Emerson Santos)

Fortaleza 2 x 0 Palmeiras – Brasileirão 2020 (Gustavo Gómez e Emerson Santos)

Palmeiras 1 x 3 Coritiba – Brasileirão 2020 (Felipe Melo e Renan)

Palmeiras 0 x 2 São Paulo – Brasileirão 2020 (Luan e Felipe Melo)

Botafogo 2 x 1 Palmeiras – Brasileirão 2020 (Luan e Felipe Melo)

Corinthians 1 x 0 Palmeiras – Paulistão 2020 (Vitor Hugo e Felipe Melo)

Red Bull Bragantino 2 x 1 Palmeiras – Paulistão 2020 (Gustavo Gómez e Felipe Melo)

LEIA MAIS
Abel Ferreira lembra de Mourinho e De Bruyne para exaltar Rony: ‘Temos que dar tempo’
Carta aos céus sobre 2020, por João Sundfeld
Falta repertório, mas não para Abel, por André Galassi e João Gabriel Falcade
Melhor do jogo, Luiz Adriano elogia Abel por mudança do Palmeiras: ‘Ajeitou o time no intervalo’