O zagueiro Luan foi um destaques em campo na vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly, do Egito, pela semifinal do Mundial de Clubes, que classificou o time à decisão do torneio. Depois do duelo, o zagueiro concedeu entrevista ao NOSSO PALESTRA e descreveu o jogo como o mais feliz de sua vida.
– Posso te falar que hoje foi o jogo mais feliz da minha vida. Não parava de olhar para meus pais na arquibancada, fico até emocionado de falar. Passamos tanta coisa juntos. É difícil conseguir a glória nesse esporte. Sabemos as dificuldades do nosso país. Menos de 1% atinge o nível que estamos. Realizado, mas nunca satisfeito – garantiu.
Questionado sobre como o Verdão superou o modelo de jogo do time egípcio, o defensor explicou a estratégia da marcação alviverde para frear o adversário.
– Eles tem uma estratégia parecida com a nossa, fizeram isso no primeiro jogo. Eles atraíram para buscar as costas, porque têm jogadores rápidos que partem de trás. Sabíamos um teria que encostar e o outro sobrar, ficamos atentos ao movimento do meia contrário. Executamos bem o plano do professor e saímos vencedores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A atuação de gala de Luan diante do Al Ahly contou com 100% de acerto no passes (60/60), sendo dados do Footstats. A performance contrastou com a da semifinal do ano passado, quando ele falhou em lance que resultaria no gol do Tigres, do México, adversário na ocasião.
– Se eu pudesse falar uma coisa para o Luan do passado, diria: “Que bom que você não desistiu e se vitimizou. Trabalhou calado e deu a volta por cima. Hoje colhe os frutos desse trabalho bem feito”. Aquele Luan que cometeu om pênalti contra o Tigres não é melhor nem pior que o Luan de hoje – afirmou o camisa 13 sobre a recuperação em sua trajetória.
O Palmeiras, assim como o zagueiro, dá a volta por cima depois da eliminação na última edição e avança a final para enfrentar o vencedor de Chelsea, da Inglaterra, e Al Hilal, da Arábia Saudita, neste sábado (12), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.
O NOSSO PALESTRA cobre in loco o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi com João Gabriel Falcade e João Pedro Heleno Sundfeld.
LEIA MAIS