Luan explica gol contra, exalta virada do Palmeiras e destaca força mental do elenco

Apesar do gol contra, zagueiro contribuiu com duas assistências na vitória do Verdão sobre o Atlético-GO

Autor de um gol contra, mas fundamental para a vitória do Palmeiras diante do Atlético-GO, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Luan, em entrevista na saída do gramado, falou sobre a origem da jogada que abriu o placar no Allianz e lamentou o ocorrido.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Eu tentei uma das minhas características, passe longo. A bola voltou. Numa infelicidade, o Weverton talvez até chegaria, tentei tirar. Gol deles. Mas é a magia do futebol, do ser humano, a capacidade de se reerguer. Acho que essa é a magia do futebol, o legal do ser humano. A capacidade de se reerguer em momentos difíceis. Esse grupo já mostrou isso algumas vezes, como na final do Paulistão. Mais um grande jogo, participei dos dois primeiros gols nossos – ponderou.

Segundo o zagueiro, foi fundamental não se abalar com o gol contra e lembrou que o futebol é surpreendente, pois permite que o vilão se torne o herói em poucos minutos.

– Acho que essas coisas servem para nos fortalecer, nosso grupo, nossa mentalidade. Isso fica na minha cabeça o jogo inteiro, mas eu me falo que o mais importante é a próxima jogada, porque às vezes acontece algo que não gostamos, e se a gente fica parado pensando nisso, não desenvolve. O jogo não se desenrola em um lance, mas em 90 minutos. Em 10 minutos, resolvemos o jogo – destacou.

Por fim, o zagueiro admitiu que o time precisa ficar atento com as falhas coletivas e contou que irá rever os erros da partida.

– Estamos de parabéns, precisamos consertar os erros desse jogo, mas faz parte, somos passíveis de erros. Feliz por fazer parte desse grupo e ter essa mentalidade vencedora e de superação que tenho hoje, que aprendi com meus companheiros. Já passei por alguns momentos difíceis, mas sempre feliz, grato, sabendo do meu potencial. Sempre pensando na próxima jogada, no próximo jogo. Se fui infeliz em uma jogada, fui feliz em outras e pude ajudar o time a vencer – finalizou.

O próximo confronto do Palmeiras será diante do São Paulo, na próxima segunda-feira (20), às 20 horas (de Brasília), no Morumbi. Para o Choque-Rei, o técnico Abel Ferreira não vai contar com o volante Zé Rafael, que está suspenso pelo terceiro amarelo.

LEIA MAIS
Palmeiras anuncia a contratação do atacante José Manuel López
Zé Rafael leva terceiro amarelo e desfalca o Palmeiras no Choque-Rei pelo Brasileirão
Palmeiras faz quatro em sete minutos, vira o jogo e bate Atlético-GO pelo Brasileirão