Lucas Esteves acerta renovação com o Colorado Rapids até dezembro de 2022

Cria da Academia está na MLS desde que deixou o Palmeiras em agosto de 2021

Lucas Esteves seguirá no Colorado Rapids, por empréstimo, até o fim de 2022. O NOSSO PALESTRA já havia apurado que o lateral-esquerdo vinha agradando o time da MLS. Além da renovação do vínculo de empréstimo, clube norte-americano também terá opção de compra do jogador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O que estava segurando o avanço entre as partes era a burocracia e a validação da Major League Soccer para a evolução das negociações. Conforme apurou o NP, com todas as pendências resolvidas, a assinatura do novo contrato deve acontecer entre quarta (29) e quinta (30). Isso porque, o vínculo anterior se encerra em 30 de junho.

Esteves vê com bons olhos a extensão do contrato e a permanência no time de Commerce City, no Colorado. Desde que deixou o Palmeiras em agosto de 2021 e chegou aos Estados Unidos, o jogador fez 24 jogos e um gol na temporada 2021, com participações no torneio nacional e também na Concacaf Champions League. Neste ano, o atleta soma 13 partidas, com um gol e uma assistência.

Antes da renovação com os americanos, Esteves também teve sondagens de Valladolid-ESP, Empoli-ITA e Panathinaikos-GRE. Recentemente, o Getafe, da Espanha, fez uma consulta para avaliar a possibilidade de contar com a Cria, também por empréstimo, ao final do vínculo com os norte-americanos.

LEIA MAIS