Com Lucas Esteves em campo, Palmeiras inicia preparação contra o Botafogo

Lateral-esquerdo treinou pela primeira vez com o grupo após lesão muscular

O Verdão se reapresentou nesta segunda-feira (5) e iniciou a preparação para o jogo contra o Botafogo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, quarta-feira (7) no Nilton Santos. A novidade foi o retorno do lateral Lucas Esteves, que treinou normalmente com o elenco do Palmeiras.

Sem Viña, convocado pelo Uruguai, Luxemburgo tem três opções para ocupar a lateral-esquerda. Esteves é considerado o reserva imediato e ainda não jogou nesta temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

– Voltar a treinar com os meus companheiros me deixa muito motivado. Hoje foi o meu primeiro treino com o grupo após a lesão e estou me sentindo bem. Estou me recuperando aos poucos, seguindo todos os conselhos do departamento médico, e espero voltar o mais rápido possível – analisou o lateral.

Esteves treinou por uma hora com o elenco alviverde. Já Luiz Adriano, fez um trabalho de recuperação física, separado dos demais.

A boa notícia para o torcedor alviverde é que Gabriel Veron apareceu no campo e treinou com o grupo. Após duas partidas como desfalque, Veron pode estar à disposição para o duelo contra o Botafogo.

Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Matías Viña foram os desfalques da atividade. Os quatro já estão com as respectivas seleções e só voltam ao clube na semana que vem, após as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Os demais titulares que atuaram contra o Ceará, participaram da primeira parte do treino e depois fizeram uma atividade regenerativa na parte interna da Academia.

Com quatro titulares de fora, Luxa terá de quebrar a cabeça para escalar o Verdão nos próximos três compromissos do clube.

Luan e Felipe Melo devem formar a dupla de zaga, enquanto Bruno Henrique pode ganhar mais uma chance como titular na vaga de Gabriel Menino.

O Palmeiras faz mais uma atividade nesta terça-feira (6), às 16h, na Academia de Futebol, e logo depois já parte para o Rio de Janeiro.

LEIA MAIS: