Com sondagens da Europa, Lucas Esteves deve ficar na MLS até dezembro

Colorado Rapids poderá exercer a opção de compra do lateral-esquerdo no final da temporada

Lucas Esteves deve seguir no Colorado Rapids até dezembro. O lateral-esquerdo vem agradando no time da MLS e, de acordo com a apuração do NOSSO PALESTRA, a prorrogação do vínculo de empréstimo da Cria da Academia será anunciada em breve. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Jorge Nicola.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Burocracias de contrato e validação da Major League Soccer são alguns dos detalhes que impedem o anúncio da permanência do lateral no momento. Conforme foi apurado pelo NP, o Palmeiras faz o possível para agilizar o contrato de renovação, que ainda prevê uma cláusula de opção de compra ao final do empréstimo.

Esteves ficou animado com a proposta para até o final da temporada no Colorado Rapids, que tem até o dia 30 deste mês para que o anúncio seja oficializado. Data limite para que o Valladolid, Panathinaikos e Empoli, clubes que fizeram sondagens pelo atleta, apresentem propostas concretas.

Recentemente, o Getafe, da Espanha, fez uma consulta para avaliar a possibilidade de contar com a Cria, também por empréstimo, ao final do vínculo com os norte-americanos.

Lucas deixou o Palmeiras em agosto do ano passado e, desde então, fez 24 jogos e um gol pelo Colorado, incluindo participações na Major League Soccer e Champions League da Concacaf. Em 2022, são 13 compromissos, um gol e uma assistência.

LEIA MAIS
Reforço na área! López chega ao Brasil e fala com o NP: ‘Quero ficar à disposição do Abel logo’
Fala, Flaco! José Manuel López é anunciado e deixa recado aos torcedores do Palmeiras