Lucas Esteves promove confraternização solidária em escolinha de futebol

Lateral retornou de empréstimo ao Verdão e ainda tem futuro indefinido no clube

O lateral Lucas Esteves, formado na base do Palmeiras e hoje de volta ao clube após sequência de empréstimos, promoveu confraternização de final de ano para crianças Osasco, região metropolitana de São Paulo. Na última quarta-feira (20), ele compareceu ao encerramento do Torneio Interno, do Projeto Conceição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O projeto é uma escolinha de futebol financiada pelo jogador, que tem como objetivo desenvolver aspectos pessoais, sociais e de cidadania no bairro Jardim Conceição, com meninos e meninas de diversas idades, por meio de aulas gratuitas do esporte. Após o evento, ele comentou o sentimento de participar do projeto.

– É sempre um prazer e uma grande emoção vir ao local onde dei meus primeiros chutes na bola. Fazer a alegria de tantas crianças é algo que me orgulha muito. Assim como elas, também tinha o sonho de virar profissional. Para isso, vi meus pais abrirem mão de muitas coisas para me ajudarem e sei que é a situação desses meninos e meninas aqui do Jardim Conceição. Então, me vejo em muitos deles e sei que posso ser um espelho para esses jovens, que, através do esporte e do futebol, sonham em mudar de vida.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu agradece prêmio Joelmir Beting dado pelo Nosso Palestra

Ainda com futuro indefinido no Palmeiras, Esteves falou a respeito de seu período de empréstimo. O jogador passou pelo Colorado Rapids, dos Estados Unidos, além de Fortaleza e Atlético-GO nos últimos dois anos.

– Quero relaxar um pouco. Tive um ano muito bom, puxado, com uma excelente oportunidade de jogar no Atlético-GO, onde ajudei o clube a voltar à Série A. A única certeza que tenho é de que ganhei muita experiência e tive a oportunidade de me desenvolver como jogador durante o período em que estive emprestado. Acredito que, hoje, estou preparado para qualquer desafio nessa longa carreira profissional que tenho pela frente.