Lucas Esteves sofre lesão na coxa e desfalca Palmeiras por até seis semanas

Cria da Academia lesionou o músculo da coxa direita e pode desfalcar Verdão em, entre outros jogos, dois clássicos e três rodadas da Libertadores

Lucas Esteves lesionou o músculo da coxa direita na manhã desta terça-feira (7), durante a preparação do Palmeiras para o Dérbi da próxima quinta. A informação é do repórter Felipe Zito, do ‘ge’.

O prazo para o retorno do lateral-esquerdo é de até seis semanas, o que significa que a ‘Cria da Academia’ pode perder sete jogos do Brasileirão, incluindo dois clássicos (contra Corinthians e São Paulo) e três rodadas da Libertadores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Embora Lucas Esteves seja o terceiro reserva da posição, sua lesão na coxa caiu como uma bomba para o Verdão. O motivo é que estava acertada a transferência do segundo reserva, Diogo Barbosa, para o Grêmio. Agora, a diretoria será forçada a reavaliar toda a situação, visto que não teria outra peça de reposição para a lateral esquerda no elenco.

Parte do projeto palmeirense de utilizar jogadores de base no profissional, o garoto de 20 anos foi promovido para a equipe principal do Palmeiras em janeiro de 2020. Contudo, sequer entrou em campo até agora, nem mesmo no torneio amistoso de pré-temporada, a Florida Cup.

LEIA MAIS:
+Patrick de Paula faz 21 anos e Deyverson sugere: ‘Se fizer gol neles, mete a piscadinha’
+Willian celebra gol marcado e afirma: ‘Devemos brigar pelo topo até o final’
+Opinião: Como Luxemburgo deve escalar o Palmeiras para o Dérbi?