Lucas Lima rechaça falta de empenho e fala em fazer história no Palmeiras

Novo titular do meio campo alviverde não concorda com algumas críticas da torcida

Um dos grandes destaques das últimas duas vitórias do Palmeiras no Brasileirão, o meia Lucas Lima participou do Seleção Sportv nesta quarta-feira (26). Elogiado pelo chefe após a vitória por 2 a 1 contra o seu ex-time, o camisa 20 se prepara para ganhar mais uma sequência como titular do Verdão.

Campeão Brasileiro em 2018 com o Palmeiras, Lucas falou das cobranças da torcida alviverde e de como se cobra a cada dia para ser melhor.

“Algumas críticas eu concordo, outras não. Em questão de empenho, eu não concordo. Eu tenho meus números, sempre acompanho o quanto eu corro, o quanto me dedico em campo. Eu acho que o que faltava muito para mim é criar. Eu sempre fui visto dessa forma, dando passes, movimentação, criando e, no final, sempre vou ser cobrado por isso. Eu sou um dos primeiros a me cobrar para evoluir e fazer meu melhor pelo Palmeiras”, afirmou o agora titular de Luxemburgo.

Quanto às críticas da torcida ao seu futebol, Lucas Lima disse entender o torcedor.

“Eu recebo muito bem as críticas. Eu sou o mais crítico possível. Fico muito chateado, porque o jogador sabe quando não está jogando bem. Você é o primeiro a chegar na sua casa, colocar a cabeça no travesseiro e falar ‘poxa, não consegui fazer o meu melhor’. O Luxemburgo tem me cobrado taticamente. Todos os treinadores que passam aqui têm me cobrado taticamente. Meus dados de desarme tem mudado em comparação aos anos passados, tenho tentado evoluir nisso”, desabafou o jogador de 30 anos.

Após atuar nos seis primeiros jogos da temporada como titular, Lucas Lima perdeu espaço com Luxemburgo e só voltou a receber chances agora. O meia não quer ficar com essa imagem de jogador irregular.

“Tive momentos ruins aqui dentro, e não tem problema deixar isso bem claro, mas é passado. A partir de agora, eu quero levar a última partida que fiz como exemplo para procurar evoluir ainda mais e virar titular. (…) Quando recebemos muitas críticas, sempre ficamos com receio de ficar marcados no clube daquela forma. Quem tem qualidade recebe crítica. Sei que já demonstrei grande futebol e tenho buscado isso aqui no Palmeiras. Sei que fui muito importante, fui o que mais joguei no título brasileiro (2018), fui importante no Paulista, mas eu quero muito mais”, disse Lucas.

Aproveitando a data especial, Lucas Lima parabenizou o Palmeiras pelo seu aniversário e ainda falou em entrar para a história do clube.

“Eu quero marcar história com a camisa do Palmeiras. Temos três competições pela frente, e eu posso deixar meu nome de vez marcado aqui. Então, quero assumir de fez, estar participando cada vez mais, porque daí eu sei que meu nome vai entrar para a história. Sei que não é fácil. Até parabenizar o Palmeiras por mais um ano de vida. É um prazer fazer parte dessa história, por mais que a minha seja pequena. Espero que eu consiga fazer uma história digna do tamanho deste clube. É como meu pai falou: tenho que matar um leão por dia”

Para finalizar a entrevista, Lucas Lima revelou como foi a conversa com Luxemburgo antes do clássico contra o Santos:

‘Ele falou para não me preocupar com nada e só jogar. ‘Eu seguro a bronca. Estou te colocando porque confio em você, então, faz o seu melhor jogo’. Isso me deu muita confiança para fazer um grande jogo. Fiquei muito feliz pela oportunidade e pela moral que ele me deu. A gente trabalhou a semana toda com a bola passando muito por mim, e acho que deu certo no jogo.’

Lucas Lima tem contrato até 2023 e tem 126 jogos e 10 gols com a camisa alviverde.