Lucas Lima comanda goleada do Palmeiras contra o São Caetano no Allianz Parque

Com grande atuação do camisa 20, Verdão venceu pela primeira vez no Paulistão 2021

O Palmeiras venceu o São Caetano por 3×0, nesta quinta-feira (11), em jogo atrasado, válido pela primeira rodada do Paulistão 2021. Lucas Lima, que abriu mão do recesso para disputar a competição, foi o grande destaque do jogo com um gol e uma assistência além da participação em vários lances de perigo. Tony, contra, e Breno Lopes marcaram os dois outros gols.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O Verdão foi a campo com uma escalação alternativa, semelhante à do clássico contra o Corinthians, já que a maioria dos titulares da última temporada recebeu um período de folga após a final da Copa do Brasil. Abel Ferreira também esteve de fora do duelo, devido a uma viagem a Portugal para rever a família, e quem comandou o time foi o auxiliar João Martins.

Na primeira etapa, com domínio absoluto, o Palmeiras marcou logo aos 12 minutos, em jogada ensaiada; após cobrança de escanteio, Empereur cruzou para área e Tony marcou contra. Aos 36, Breno ampliou em boa enfiada de bola de Lucas Lima. Já aos 40, Scarpa cruzou para fora da área para Lucas Lima bater e primeira e marcar o terceiro do Alviverde.

Após liquidar a fatura em 45 minutos, no segundo tempo, o Verdão apenas administrou o resultado, trocando passes e criando algumas chances de gol. Fabinho e Giovani, promessas das categorias de base, substituíram Danilo e Lucas Lima, respectivamente, e tiveram mais uma oportunidade no time profissional. Giovani chegou a marcar de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento. Wesley, Victor Luis e Gabriel Silva também entraram.

O Palmeiras vai a campo pela última vez antes da paralisação do Paulistão determinada pelo governo de São Paulo, neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), contra a Ferroviária, no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Palmeiras começa temporada em casa após recorde de gols no Allianz