Lucas Lima reencontra Santos na Vila pela primeira vez com a camisa do Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O jogo desta quarta-feira, 9, entre Santos e Palmeiras terá um ingrediente especial para o meia palmeirense Lucas Lima. Será a primeira vez que o camisa 20 vai reencontrar o seu ex clube e a torcida do Peixe na Vila Belmiro, palco onde Lucas fez muitos jogos pelo Santos, inclusive duelos decisivos diante do Palmeiras, que marcaram a rivalidade recente entre os dois clubes.

Apesar de não ter feito uma grande apresentação diante do Atlético-MG no Allianz Parque, neste último domingo, existe a chance de Lucas Lima permanecer na equipe titular do Palmeiras no clássico desta quarta.

Isso porque o camisa 20 conseguiu passar o primeiro tempo contra o Galo sem levar o cartão amarelo. Lucas segue pendurado com dois cartões e se sofrer contra o Santos não encara o Botafogo, no próximo sábado, às 21h, no Pacaembu.

Desde que chegou ao Palmeiras, Lucas Lima já enfrentou o Santos em cinco oportunidades, sendo duas vitórias no Allianz Parque, uma vitória no Pacaembu, uma derrota também no Pacembu, e no último encontro entre os dois, empate no Pacaembu por 1 a 1 com gol de Lucas Lima sobre seu ex¬-time.

Nos dois jogos entre Palmeiras e Santos em 2019, Lucas Lima não atuou em nenhum deles.

A pressão dos santistas sobre Lucas Lima deve ser bem forte nesta quarta-feira. A torcida do Santos ficou bem magoada com o final de passagem do meia pelo clube santista, ainda mais quando ele trocou o peixe por um rival, sendo importante na campanha do decacampeonato brasileiro palmeirense.

Relembre como foi o gol de Lucas Lima em cima do Santos pelo Brasileirão do ano passado: