Lucas Lima testa positivo para Covid-19 e deve desfalcar Palmeiras no Dérbi

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Após Luxemburgo e Gustavo Scarpa, agora foi a vez do meia Lucas Lima ser diagnosticado com o coronavírus. O meia testou positivo para o vírus no inicio desta semana e permanece isolado em sua residência. Sem participar de nenhuma atividade com bola, a ausência de Lucas Lima em Itaquera no duelo contra o Corinthians é praticamente certa.

O atleta terá que manter o isolamento por pelo menos mais uma semana antes de ser liberado para voltar aos treinos com os seus companheiros. Apesar de estar infectado, Lucas não apresenta sintomas mais agudos da doença e seus familiares também estão saudáveis.

Com a saída de Dudu para o Catar, Lucas Lima seria uma das primeiras opções de Luxemburgo para asumir a vaga do camisa 7 no time titular. Com o desfalque do camisa 20, o técnico do Verdão terá que achar outra opção dentro do elenco para atuar no meio campo alviverde em Itaquera.

Lucas Lima iniciou o ano como titular e um dos grandes destaques do Palmeiras. Contando com os dois jogos da Flórida Cup, Lucas engatou uma sequência de oito partidas nos 11 iniciais do Verdão, mas acabou perdendo espaço a partir do duelo diante do Guarani, pelo Campeonato Paulista.