Luis Guilherme destaca volta olímpica do Palmeiras Sub-15 no Allianz Parque: ‘Sonho realizado’

Vencedores da Nike Premier Cup Sub-15 com goleada no Corinthians, atletas desfilaram antes do duelo entre Verdão e Atlético Mineiro

Na noite da última terça-feira (23), os atletas da equipe do Palmeiras Sub-15 realizaram uma volta olímpica no Allianz Parque antes da bola rolar no empate por 2 a 2 entre a equipe principal do Verdão e o Atlético Mineiro, válido pelo Campeonato Brasileiro. Os atletas foram homenageados pela conquista invicta da Nike Premier Cup, uma das principais competições de base do Brasil, após goleada por 5 a 0 diante do Corinthians na grande final.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

O Palmeiras, treinado por Rogério Ferreira, obteve 100% de aproveitamento na competição, com seis vitórias, 19 gols marcados e apenas um gol, sendo o melhor ataque e melhor defesa da Copa. O meio-campista Luis Guilherme, com nove bolas na rede, foi o artilheiro e eleito o melhor jogador da Nike Premier Cup Sub-15. Grande destaque da base alviverde, Endrick foi o maior garçom da Copa, com quatro assistências. Cesar, goleiro do time, ganhou como melhor arqueiro.

Durante os seis jogos do Palmeiras no caminho à conquista do torneio, Luis, de 15 anos, marcou nove gols e deu três assistências, sendo não apenas o artilheiro da copa como também o terceiro maior garçom, perdendo apenas para Endrick, do Palmeiras e Bill, do Flamengo, que terminaram a competição com quatro assistências cada.

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, o jovem, que já acumula passagem na equipe Sub-20, relatou a volta olímpica no estádio e classificou o ocorrido como um sonho realizado.

– Fiquei muito feliz por dar volta olímpica no Allianz Parque, ser aplaudido pela torcida, aparecer no telão como melhor jogador e artilheiro do torneio. É um sonho realizado, sempre quis jogar a Copa Nike. Só tenho a agradecer a Deus, ao Palmeiras e a todo o staff por me proporcionarem a viver esse momento incrível aqui dentro do clube – destacou ao NP.

Luis Guilherme foi três vezes o melhor da partida ao longo da competição (Foto: Nike Premier Cup/@fotojump)

Para além dos três tentos na decisão diante do arquirrival, o camisa 10 participou diretamente de gols em cinco das seis partidas que disputou na Copa Nike. Na fase de grupos, fez dois na estreia diante do Fluminense e um no triunfo sob o Grêmio, com um passe para gol no jogo contra os gaúchos. Nas quartas de finais fez o único do Palmeiras na vitória contra o Vasco e na semifinal marcou dois e deu passe para mais dois na goleada por 5 a 0 contra o Botafogo. 

Com Luis, o Palmeiras Sub-15 retorna a campo no próximo sábado (27) às 11h (de Brasília) diante do Red Bull Bragantino, na Academia de Futebol II, em Guarulhos. Já garantido nas quartas de final da competição, a partida servirá apenas para cumprimento de tabela.

LEIA MAIS
Marcos coloca Abel como maior técnico do Palmeiras na Liberta em caso de título
Meia do City vai torcer pelo Palmeiras na decisão da Libertadores