Luis Guilherme, Estêvão e Endrick aparecem entre 50 maiores promessas do futebol mundial

Jovens atletas do Palmeiras estão em ranking de melhores jogadores de futebol do planeta nascidos a partir de 2005

O Palmeiras conta com três atletas no ranking das 50 maiores promessas do futebol mundial. Trata-se de Luis Guilherme, Estêvão e Endrick, que já estão integrados ao profissional do Verdão e aparecem em boas posições na listagem NGXN, feita pelo site “GOAL”, que classifica atletas nascidos a partir de janeiro de 2005.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Estêvão aparece como 21ª maior promessa do futebol e foi colocado como “semelhante ao argentino Lionel Messi”, seja por conta do apelido de “Messinho”, recebido ainda na base do clube alviverde, ou pela baixa estatura e boa velocidade em campo aberto.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Equipe sub-20 do Palmeiras realiza testes em novo gramado sintético do Allianz

Luis Guilherme sobe um andar e aparece na posição de número 20 do ranking. De acordo com o site, o jogador de 18 anos deverá ter um lugar de destaque no futebol europeu por conta da experiência em diversos setores do campo. Além disso, foi comparado com o ídolo brasileiro Rivaldo.

Em segundo lugar, ficando atrás apenas de Yamal, do Barcelona-ESP, está uma das maiores revelações do Palmeiras nos últimos anos: Endrick. A Cria já foi vendida ao Real Madrid-ESP e aparece como mais “novo fenômeno do Brasil para o mundo”.

Aos 17 anos, o camisa 9 do Verdão já tem dois Brasileiros na conta e busca se despedir do clube com o Paulistão de 2024 (equipe de Abel está na semifinal).

Confira, na íntegra, as justificativas para as posições dos atletas do Palmeiras:

Estêvão (21º lugar)

Estêvão durante treino do Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Não é comum que um típico atacante brasileiro lembre um mago argentino, mas já está claro que Estevão Willian, também conhecido como Messinho, é uma espécie rara que o Palmeiras teve sorte de encontrar.

O jovem de 16 anos tem sido rápido em se livrar das comparações com Lionel Messi, mas não há dúvida de que sua estatura baixa, incrível agilidade e velocidade em campo aberto são semelhantes às do ídolo argentino. Os fãs brasileiros conhecem Estevão desde que ele assinou contrato com a Nike aos 10 anos, mas os fãs ao redor do mundo em breve também conhecerão seu nome, especialmente quando ele assinar com um grande clube europeu. Barcelona e Chelsea atualmente são considerados os favoritos para contratá-lo.”

Luis Guilherme (20º lugar)

Luis Guilherme em ação pelo Palmeiras (Foto: Palmeiras)

“Enquanto Endrick domina todas as manchetes no Palmeiras, há outro produto da academia que passou toda sua carreira juvenil jogando ao lado do futuro jogador do Real Madrid e que também parece estar destinado a um lugar de destaque no futebol europeu.

Atacante veloz – que já alcançou 36 km/h em uma partida -, Luis Guilherme se sente mais confortável jogando pelo lado direito antes de cortar para seu pé esquerdo letal, embora também tenha experiência jogando pelo meio. O jovem de 18 anos, que já foi comparado a Rivaldo, tem sido frequentemente associado a uma transferência para o Liverpool, embora Manchester United, Chelsea e Real Madrid também estejam possivelmente interessados.”

Endrick (2º lugar)

Endrick em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Desde a ascensão de Neymar no Santos, não houve tanta empolgação por uma joia brasileira. Considerado uma futura estrela, Endrick explodiu, basicamente, nos últimos dois anos – o Real Madrid definitivamente concorda, acertando sua contratação por incríveis €60 milhões, em janeiro de 2023.

O jogador de 17 anos não chegará, porém, ao Santiago Bernabeu antes do meio do ano, mas a empolgação entre os madridistas é clara – especialmente depois de assistirem a Endrick levar o Palmeiras ao título brasileiro do ano passado. Após um início difícil na temporada, o atacante encontrou sua forma durante a reta final e encerrou a temporada com 11 gols no Brasileirão.

Jogador mais jovem na história do Palmeiras, Endrick tem feito os defensores parecerem cones em grande parte de sua curta carreira até agora. Ele é capaz de driblá-los com facilidade, mas também ostenta grande qualidade de finalizações, o que sugere que poderá ser um grande centroavante.

Endrick também já foi convocado duas vezes pela seleção brasileira, tornando-se o mais jovem a ser convocado desde Ronaldo, em novembro. Sua versatilidade provavelmente será importante para sua carreira com a Amarelinha, dado o grande leque de opções no ataque que Dorival Júnior possui.

No Real, a ideia de vê-lo fazendo parcerias com Jude Bellingham, Vinicius Júnior e, potencialmente, Kylian Mbappé é de dar água na boca. Jovens como Endrick não surgem com tanta frequência, e o Madrid pode oferecer a ele o ambiente perfeito para se tornar um verdadeiro Galáctico.