Luis Guilherme recebe homenagem em despedida do Palmeiras: ‘Ficha não caiu’
Cria da Academia confidenciou saudade do Verdão, falou sobre realização de sonhos e fez questão de afirmar que é um 'até logo'
Na tarde desta terça-feira (19), Luis Guilherme se despediu do Palmeiras e foi homenageado na Academia de Futebol com uma placa de agradecimento aos serviços prestados nas categorias de base e na equipe profissional. A Cria defenderá as cores do West Ham, da Inglaterra.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– O Luis ficou sete anos com a gente, foi campeão em todas as categorias na Base, vestiu a camisa do Profissional com muita honra e também foi campeão. A gente tem muita alegria com o que ele construiu com a gente. É um menino extraordinário e uma das maiores vendas da história do Palmeiras. Que ele tenha uma carreira sensacional, e eu tenho certeza de que o Palmeiras nunca sairá do coração dele e de que ele nunca sairá do coração de cada palmeirense. O Palmeiras estará sempre com ele – disse o vice-presidente do Verdão Paulo Buosi.
– A ficha ainda não caiu. O Palmeiras é o clube que me apoiou desde os meus 11 anos e agora me despedir dos meus companheiros e dos funcionários é difícil, mas estamos aí. Vou seguir o meu novo sonho, que é jogar na Europa. Queria agradecer a todos, ao João Paulo, à presidente Leila Pereira, ao Buosi, ao diretor Anderson Barros… Só agradecer a todos por terem confiado em mim – disse a Cria, que concluiu:
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Fabinho projeta próximos jogos do Palmeiras
– Vou sentir falta do ambiente, de todo mundo. Desde que cheguei ao Profissional, todos me apoiaram e estiveram comigo para que eu pudesse desempenhar o meu futebol. Vou sentir falta do dia a dia com certeza. A torcida palmeirense também sempre me apoiou, do meu primeiro ao meu último jogo, contra o Criciúma. Nunca faltaram garra e vontade da minha parte e é só agradecer. Estarei na torcida sempre pela vitória. É um até logo com certeza.
João Paulo Sampaio, coordenador da base do Verdão, elogiou Luis Guilherme e ressaltou que se trata de um “futuro do futebol brasileiro e mundial”.
– Felicidade e orgulho. O Luis tem um berço e uma família que chegou com ele aqui. Fico feliz pela pessoa Luis. Não só o clube e a família que vão ganhar com isso, mas ele também. É um garoto extraordinário e um ser humano que fará muita falta. Ele vai ganhar o mundo e estará sempre no nosso coração. O futebol brasileiro terá um futuro com ele também – disse.
No Profissional do Palmeiras, Luis somou 45 jogos, um gol e duas assistências. Entre as principais conquistas no clube, estão o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022 e 2023), o Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022), a Copa do Brasil Sub-17 (2022), o Campeonato Paulista Sub-17 (2022), o Campeonato Paulista Sub-15 (2019 e 2021), o Campeonato Paulista Sub-13 (2018) e o Campeonato Paulista Sub-11 (2017).