Luiz Adriano acerta rescisão contratual com Palmeiras

Atacante não estava nos planos do clube para a temporada

O atacante Luiz Adriano não faz mais parte do elenco profissional do Palmeiras. O jogador de 34 anos certou a rescisão de seu contrato com o Verdão nesta segunda-feira (31), no último dia da janela de transferências para o futebol europeu. A informação foi inicialmente publicada pelo perfil do Twitter Saimon_man e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ainda segundo a publicação, como parte do acordo, o Palmeiras garantiu na FIFA a data de rescisão do jogador para o último dia do mês de janeiro. Como resultado disso, o atleta poderá se transferir para qualquer clube europeu, mesmo fora da janela estipulada pela entidade máxima do futebol.

O jogador e o Palmeiras já haviam realizado reunião com o intuito de definir o futuro de Luiz Adriano, entretanto, o estafe do atacante deixou claro que gostaria de receber a totalidade do que teria direito até o fim do contrato.

Segundo o jornalista Danilo Lavieri, do UOL, o Verdão negociava o término do vínculo desde 2021. Para conseguir isso, aceitou pagar parte do que o atleta almejava. Os valores não foram divulgados.

Luiz Adriano chegou ao Palmeiras em 2019. Pelo clube, conquistou a Tríplice Coroa, em 2020, e a Libertadores, em 2021.

LEIA MAIS