Luiz Adriano brilha em meio à crise do ataque do Palmeiras

Artilheiro do Palmeiras no ano, camisa 10 segue balançando as redes mesmo com todas as dificuldades da equipe

Você se lembra qual foi o último atacante do Palmeiras a balançar as redes, sem ser o Luiz Adriano?

Grande destaque do Palmeiras neste ano de 2020, o camisa 10 vem conseguindo marcar gols mesmo em um time que sofre tanto para criar ações ofensivas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

A crise no ataque alviverde é tão grande que nos últimos 14 jogos do clube, de todos os atacantes do elenco, apenas Luiz Adriano balançou as redes. O último atacante do Verdão a fazer gol, sem ser o camisa 10, foi Willian, contra a Ferroviária, ainda pela primeira fase do Paulistão, no dia 7 de março.

Willian Bigode é o segundo artilheiro do Palmeiras no ano (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

A boa fase do artilheiro palmeirense no ano se reflete nos números. Luiz precisa de quase somente duas bolas para guardar uma, neste início de Brasileirão 2020.

Apenas o vascaíno Felipe Bastos e o colorado Thiago Galhardo possuem um aproveitamento melhor do que o de Luiz Adriano nesta fase inicial de Brasileiro.

Com 10 gols em 14 jogos no Allianz Parque, Luiz tem a melhor média de gols da história da arena palmeirense (0,71 gol/jogo).

Neste início de Brasileiro, Luiz Adriano já marcou contra Fluminense, Santos e Internacional. O gol sobre o seu ex-clube deixou a torcida do Inter incomodada, mas fez o artilheiro ganhar ainda mais o respeito dos palmeirenses, que em um momento de tanta dificuldade ofensiva, enxergam em Luiz Adriano a sua única salvação.

Rony, Wesley, Gabriel Veron, Gabriel Silva e Luan Silva, todas as opções de ataque para Vanderlei Luxemburgo, seguem sem balançar as redes em 2020.

Gols do Palmeiras em 2020:

Luiz Adriano (10)

Willian (8)

Dudu, Marcos Rocha, Lucas Lima, Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Patrick de Paula e Zé Rafael (2)

Gustavo Scarpa, Ramires e Felipe Melo (1).

Leia mais:
Corda mais che bamba
Justificativas de Luxemburgo à parte, números mostram que Palmeiras é apático
Chega, Luxa! Sua história não merece isso
Luxemburgo: ‘O Internacional inibiu nosso jogo’