Luiz Adriano celebra 1 ano de Palmeiras: ‘Camisa pesada que dá orgulho de vestir’

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Um dos artilheiros do Palmeiras nessa temporada e grande destaque do time de Vanderlei Luxemburgo, o atacante Luiz Adriano completa nesta quinta-feira (30), um ano de Palmeiras.

Desde que voltou ao Brasil após um longo período atuando na Europa, o jogador participou de 30 jogos e fez 13 gols com a camisa do Verdão. Ao todo, ele jogou 2059 minutos e possui a melhor média de gols no Allianz Parque, com 8 gols em 10 jogos.

Luiz jogou 23 partidas como titular, reforçando a sua qualidade e preferência dos três técnicos que o comandaram no clube. Os times que mais sofreram nos pés de Luiz Adriano foram Fluminense e o Guaraní-PAR. Ambos tomaram três gols do artilheiro palmeirense.

O jogador ainda marcou duas vezes contra o CSA e balançou as redes de Mirassol, Tigre, Água Santa e Vasco.

‘Sou muito agradecido ao Palmeiras pela oportunidade que me deu de jogar em um clube estruturado. Não posso esquecer também da torcida que sempre está nos apoiando, indo aos jogos, comprando seu ingresso, pulando e incentivando os 90 minutos. Espero poder retribuir todo esse carinho deles com mais gols e títulos nessa temporada. Vestir essa camisa pesada é um orgulho’, afirmou o camisa 10 palmeirense.

Há exatos 365 dias, quando foi anunciado, Luiz Adriano chegou com status de grande reforço e a solução para o ataque palmeirense, que sofria com a falta de gols da dupla Borja e Deyverson.

Luiz teve ótimas temporadas na Champions League, sendo um dos atletas com maior número de hat-tricks (3) pela competição, defendendo o Shaktar Donetski, superando até Lionel Messi.

Ainda nesta temporada, Luiz Adriano entrou para a história do futebol brasileiro ao lado de Neymar e Jádson como únicos jogadores do nosso país a marcarem um hat-trick na Libertadores e na Champions.

O camisa 10 deve seguir como titular e grande esperança de gols do Palmeiras na semifinal do Paulistão, que será neste próximo domingo (2).

Em seu instagram, Luiz Adriano comemorou o aniversário de um ano vestindo o manto palestrino: