Palmeiras e Botafogo mantêm conversas pelo empréstimo de Luiz Adriano

Clube carioca deseja contar com o atacante e negocia questão salarial com a diretoria palmeirense

O Palmeiras segue atrás de um destino para Luiz Adriano e o clube tem conversado com o Botafogo. O clube carioca mantém o desejo de contar com o atacante e a negociação passa pelo ajuste do salário do jogador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Fora dos planos de Abel Ferreira, Luiz Adriano tem treinado separado desde 19 de janeiro e, enquanto isso, a diretoria palmeirense busca uma solução. O modelo desejado pelo Botafogo é de empréstimo e com o Alviverde pagando parte dos vencimentos.

O fato de o Alvinegro passar pela regularização da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) faz com que as decisões aconteçam em um fluxo diferente neste momento de transição. As definições podem demorar um pouco mais, mas não é um impeditivo para que o negócio seja concretizado.

Além de Luiz Adriano, o Botafogo tem negociação com o paraguaio Oscar Romero e a uma possível vinda do atacante também não invalida o interesse por Luiz, uma vez que o clube busca qualificar o elenco no retorno à elite do futebol brasileiro.

Pelo lado do Palmeiras, a saída de Luiz Adriano, que tem contrato até o final de junho de 2023, alivia ainda mais a folha salarial, já diminuída com as saídas de atletas como Felipe Melo, Willian, Jailson, Danilo Barbosa, além do acerto com o Fortaleza pela permanência de Lucas Lima no Fortaleza, mesmo com o Verdão ainda pagando parte dos vencimentos.

A economia gira em torno de R$ 4 milhões considerando as reposições de atletas que chegaram em 2022. Foram cinco contratados: Atuesta, Marcelo Lomba, Rafael Navarro, Jailson e Murilo e todos já estrearam pelo Palmeiras.

LEIA MAIS
Luan começa temporada com bons números
São Bernardo x Palmeiras: saiba como assistir