Luiz Adriano entra na lista de jogadores com hat- tricks pelo Palmeiras

(Foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Aos 23 minutos do segundo tempo, Luiz Adriano saía ovacionado do gramado do Allianz Parque para a entrada de Miguel Borja depois de uma jornada épica, e que, mesmo com pouco tempo de clube, já foi capaz de escrever o seu nome na história Palestrina. Não é qualquer jogador que marca 03 gols (confira os gols abaixo) em um mesmo jogo.

“Fico muito feliz de poder fazer esses três gols, numa partida tão importante para nós. Minha volta ao Brasil, foi bem planejada, com a estrutura do clube, está sendo muito bom”- disse o atacante, após a vitória diante do Fluminense.

Luiz Adriano foi, até aqui, o segundo jogador a anotar três gols em uma mesma partida, no Allianz Parque, vestindo a camisa Alviverde (o estádio foi reinaugurado em 2014). Antes dele apenas Borja, contra o Jr. Barranquilla, na Libertadores de 2018, havia conseguido tal feito.

Reveja os três gols de Miguel Borja na Libertadores de 2018:

Nos últimos dez anos, apenas seis atletas entraram na galeria de "hat-tricks"do Verdão. O fato curioso é que três deles integram o atual elenco. Além de Luiz Adriano e Miguel Borja, o atacante Henrique Dourado foi a rede por três vezes contra a Chapecoense, no estádio do Pacaembu, em partida válida pelo Br-2014. Lucas Barrios (4×1 contra o Fluminense, em 2015), Adriano (4×1 contra o Comercial-PI, em 2011) e Obina, em duas oportunidades, (3×0 contra o Corinthians e 4×0 contra o Goiás, em 2009), finalizam a lista.

De bem com a torcida e acostumado com esse feito ao longo de sua carreira, já que é o brasileiro com mais "had-tricks" na história da Champions League, Luiz Adriano, aos poucos, vem deixando para trás a obsessão do torcedor pelo tão sonhado camisa 9, apesar de vestir a 10.