Luiz Adriano não consta mais em relação de jogadores do Palmeiras em site oficial

Com contrato até o meio de 2023, atacante está fora dos planos e deixará o Verdão

Fora dos planos da diretoria e da comissão técnica do Palmeiras para a temporada de 2022, o atacante Luiz Adriano foi excluído da relação de jogadores do elenco profissional do Verdão no site oficial, caracterizando mais um forte indício da saída do jogador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Recentemente, Luiz Adriano viu sua camisa 10 ser cedida a Rony, além de não ter sua presença requisitada na reapresentação do elenco na última quarta-feira (5). Em entrevista coletiva, o diretor de futebol Anderson Barros confirmou que o atacante está fora dos planos, alegando ‘encerramento de ciclo’.

– Em relação ao Luiz Adriano, trabalhamos com ele em duas temporadas, ele participou desse processo, mas entendemos que haveria o encerramento de um ciclo, comunicando o próprio atleta da forma mais transparente possível de que estaríamos buscando um novo caminho para ele. Uma decisão que será tomada em conjunto, mas o Luiz Adriano não faz parte do planejamento inicial do Palmeiras – disse Barros.

O Verdão busca um novo destino para o atleta, que tem contrato até junho de 2023 e um dos maiores salários do elenco. Caso ainda não tenha resolvido seu futuro até lá, ele deve se reapresentar na Academia de Futebol no dia 19 de janeiro, juntamente com o meia Lucas Lima, que se encontra em situação semelhante.

Após fazer uma boa temporada em 2020, na qual marcou 20 gols e foi destaque nas três conquistas da histórica Tríplice Coroa, Luiz Adriano caiu de produção em 2021 e entrou em litígio com a torcida, encaminhando sua saída do clube.

Até o momento, não há propostas oficiais pelo jogador. Pelo Palmeiras, Luiz Adriano de 34 anos fez 102 jogos e marcou 32 gols.

LEIA MAIS