Goleiro destaca título Sub-17 do Palmeiras no México: ‘Momento especial e único’
Categoria Sub-17 do Verdão faturou o Torneo Internacional de Forças Básicas naúltima semana
O goleiro Luiz Sá, de 16 anos, atualmente na equipe Sub-17 do Palmeiras, comemorou a conquista da equipe no Torneo Internacional de Forças Básicas, disputado no México ao longo da última semana. Essa foi o quarto título da categoria em 2023.
– Nosso grupo é maravilhoso, fico muito feliz por essa conquista! Sem dúvida nenhuma, é um momento especial e cada título é único. Enfrentamos grandes equipes e comemoramos muito esse resultado. Agora, o foco é na sequência da temporada pois ainda temos muita coisa pela frente – afirmou o goleiro.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o gol polêmico de Erick Belé na final do Torneo Internacional de Forças Básicas
Já no Brasil para o prosseguimento da temporada, o arqueiro admitiu o favoritismo palestrino, mas pregou cautela. Neste sábado (2), a equipe de Rafael Paiva entra em campo às 11h (de Brasília) no CT I9, em Ribeirão Preto-SP, diante do I9, pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.
– Não existe jogo fácil e, tanto no Campeonato Paulista quanto no Campeonato Brasileiro, precisamos ter máxima atenção para buscar nossos objetivos. São dois adversários complicados, mas sabemos do potencial do nosso elenco e vamos lutar sempre para alcançar os resultados positivos – concluiu.
O Sub-17 lidera o estadual até o momento, com quatro pontos em duas partidas da terceira fase do torneio. Até o momento, o time já disputou 16 partidas, com 12 vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 60 gols marcados e oito sofridos – o artilheiro do Palmeiras no torneio é o meia Erick Belé, que tem oito tentos. No último jogo pelo Estadual, o Verdão bateu o Grêmio Prudente por 2 a 1, com dois gols de Murilo Dourado.
Paralelamente ao Paulista, o time Sub-17 do Palmeiras disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Na última rodada, a equipe foi superada por 3 a 1 pelo Athletico-PR, na Arena Barueri. As Crias da Academia voltam a campo pela competição no dia 06 de setembro (quarta-feira), contra o Bahia, às 15h, no Estádio Pituaçu, em Salvador.