Luxa confirma lesão de Rony, explica Melo volante e afirma: ‘Isso de time ideal é criação dos outros’

(Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras / Divulgação)

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu coletiva de imprensa após a vitória contra o Santo André por 2×0 na noite desta quarta-feira (29). Durante a entrevista, falou sobre a cobrança da torcida por um suposto "time ideal", onde 11 titulares seriam definidos e a escalação se repetiria mais vezes, a fim de criar um padrão de jogo para a equipe:

"Essa coisa de time ideal é criada pelos outros, eu tô com o elenco ideal. Não adianta buscar o time ideal. Eu to trabalhando o elenco como tenho que trabalhar, testando ora um, ora outro… A proposta do Palmeiras é essa, a de tentar recuperar alguns jogadores que estão desgastados, trabalhar com esse elenco, e eu tô fazendo isso. Quem garante o time ideal não é o técnico, é o jogador. Ele quem fala “eu vou ser titular, eu vou ganhar a posição”. O elenco está sendo usado da melhor forma possível."

O treinador também revelou o motivo de substituir Rony no intervalo:

"Eu não tirei o Rony porque eu quis, ele saiu lesionado. Eu não sou louco de tirar um jogador de velocidade, de lado de campo, que empurra o adversário para trás. Foi uma pancada forte no primeiro tempo. Ele queria sair assim que a recebeu."

50168339406_d80ea5b666_c
Rony disputa bola aérea contra jogador do EC Santo André – Foto: Cesar Greco / Divulgação / SE Palmeiras

Por fim, Luxa explicou a mudança de posicionamento do zagueiro Felipe Melo, que terminou a partida como volante:

"O Felipe precisou sair da zaga porque existia uma situação dele com o árbitro. Ele sofria algumas faltas que o juiz não dava, mas ele achava que eram, então eu pensei em tirar ele de lá porque, se eu não fizesse isso, daria problema. Passei ele pra onde ele sempre jogou (na volância), pra bola sair com qualidade. Assim, fomos jogando o Santo André para trás. Além disso, entrou mais um zagueiro alto (Luan), que poderia fazer a diferença num final de jogo, onde a tendência é uma falta lateral, um escanteio, uma bola parada."

Com a vitória de hoje, o Palmeiras está classificado à semifinal do Paulistão. O Verdão retorna a campo no domingo (2), ainda sem adversário definido.