Luxa confirma Veron fora do Paulista e explica volta de Angulo: ‘Jogador de velocidade’

(Foto: Cesar Greco / Divulgação / SE Palmeiras)

Em coletiva de imprensa após a derrota alviverde no Dérbi desta quarta-feira (22), o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que o jovem Gabriel Veron está fora do Campeonato Paulista por lesão. Segundo o treinador, esse desfalque provocou a solicitação do retorno de Iván Angulo, que estava emprestado ao Cruzeiro:

"O Veron não vai poder jogar o Campeonato Paulista, então a gente vai ter que ter o jogador de volta em velocidade, que é o Angulo. Eu solicitei a volta dele porque eu vi ele treinando aqui, mas como tinham tantos jogadores naquela época, eu liberei ele pra jogar, ele precisava jogar. E agora eu pego ele de volta porque temos o Brasileirão e o Paulista pra ele poder fazer parte do elenco."

O colombiano, no entanto, não está inscrito na 1ª fase do Campeonato Paulista e, por isso, não poderá jogar a partida de domingo contra o Água Santa, no Allianz Parque, às 16h. Luxa revelou que, pensando nisso, o Cruzeiro solicitou que o atacante pudesse disputar uma última partida com a camisa da Raposa no domingo e, após o jogo, retornasse ao Verdão:

"Ele (o Angulo) vem só no domingo porque pediram pra ele jogar (pelo Cruzeiro no fim de semana). Como ele ainda não pode jogar (pelo Palmeiras), deixei ele jogar lá no domingo e ele volta pra se apresentar na segunda-feira, pra estar junto com a gente aqui."

Iván Angulo, de 21 anos, chegará na segunda-feira (27) para substituir Gabriel Veron na fase de mata-mata do Paulistão, para a qual o Verdão já está classificado. Veron lesionou a parte posterior da coxa direita durante os treinamentos e desfalcará o Palmeiras nas próximas semanas.