Luxemburgo explica desfalques na estreia e pede mais criatividade ao Palmeiras

Para o comandante, meias do Verdão precisam levar bola ao ataque. Time empatou com Fluminense por 1 a 1 no Brasileirão

Depois da conquista do Paulistão, no último sábado (8), o Palmeiras fez sua estreia no Campeonato Brasileiro 2020 e não saiu de um empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã. Com um futebol pouco criativo, os comandados de Vanderlei Luxemburgo tiveram poucas oportunidades durante o jogo.

Ao término da partida, Luxa concedeu uma rápida entrevista coletiva virtual e explicou o porquê de ter poupados alguns atletas.

“O Patrick ficou fora pelo excesso de jogos no ano. Jogou praticamente todos desde o retorno do Campeonato Paulista. O campo hoje não estava bom e eu tinha muita preocupação em relação às lesões. Os fisiologistas solicitaram que alguns atletas fossem poupados e preferimos preservar”

O técnico do Palmeiras ressaltou, ainda, a boa fase vivida pelo atacante Luiz Adriano. O camisa 10 do alviverde marcou dois gols nos últimos dois jogos e foi um dos poucos que se destacaram.

“Luiz Adriano é um jogador de definição. Fez o gol no primeiro tempo e teve uma ótima oportunidade no segundo. Por outro lado é preciso que os atletas de meio criem mais alternativas e levem essa bola até ele. A bola não está chegando tanto”.

Por fim, o técnico diz esperar um parecer dos departamentos médico e físico no decorrer da semana para definir o time que vai a campo no próximo sábado (15), contra o Goiás, no Allianz Parque.