Luxa explica estreia de Angulo na final: ‘Queria manter a velocidade’

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

O colombiano Ivan Angulo até duas semanas atrás não fazia parte do elenco do Palmeiras. Emprestado ao Cruzeiro, o jovem atacante viu a diretoria alviverde o pedi-lo de volta após a grave lesão muscular de Gabriel Veron.

Angulo quase estreou pelo profissional do Palmeiras na semifinal do Paulista, diante da Ponte Preta. Ele já estava pronto para entrar em campo, mas Felipe Melo sentiu uma lesão muscular, e Luxemburgo teve que colocar Luan em campo.

Ontem, em Itaquera, o veloz e promissor atacante entrou no lugar de Rony e fez a sua estreia pelo profissional do Verdão.

Após o final da partida, Luxemburgo explicou a alteração e o porquê de ter utilizado o colombiano.

‘O Angulo é muito menino, já estreou na decisão. Meio que se assustou, mas é normal. Queria manter a velocidade. Rony cansou, mas não queria botar o time para trás. Queria velocidade para manter o Fagner ali. Ficamos com qualidade e velocidade. Patrick e Menino ainda tem algum defeito de posicionamento, mas vamos ajeitando. São jogadores que vão crescer e jogar muito tempo no Palmeiras. Gostei muito do Luan, participação sóbria. Gustavo também. Viña voltando, sentiu um pouco.’, disse Luxa.

Para o segundo e decisivo jogo da final do Paulistão, neste sábado (8) no Allianz Parque, Angulo deve voltar a ficar como opção no banco de reservas.

Emprestado ao Palmeiras em 2018, Angulo encantou a todos com suas exibições e após brilhar na Copa do Mundo Sub-20 com a Colômbia, viu o Palmeiras comprar seus direitos econômicos por R$ 11 milhões de reais.

O novo camisa 38 tem contrato com o Palmeiras até 2024.