Luxa evita apelidos para Patrick de Paula e pede ‘pezinho no chão’

Luxemburgo quer que volante seja 'apenas o Patrick'

Patrick de Paula foi um dos protagonistas do Palmeiras na caminhada do título paulista. Apesar dos 20 anos, o garoto fez gol na semifinal contra a Ponte Preta e cobrou o pênalti decisivo contra o Corinthians.

As boas atuações renderam comparação com o ex-jogador francês Patrick Vieira e o meia Paul Pogba, do Manchester United (ING). Vanderlei Luxemburgo, em entrevista coletiva, pediu para Patrick ser apenas Patrick.

“Está acontecendo o que acontece no futebol brasileiro. Estão colocando como Pogba, Patrick Vieira e ele é só o Patrick. E se ele não conseguir jogar como vocês (imprensa) estão falando, vai tomar porrada de vocês. As informações dele no sub-20 eram maravilhosas, cometeu erros que vocês não falaram, porque ganhamos, mas poderia ter uma discussão diferente se o resultado fosse outro. Vocês estão falando em Pogba, mas poderia ser Pogbosta. Tem que colocar o pezinho no chão, saber que estava há dois anos jogando futebol de favela. Sem comparação com ninguém, para buscar o espaço dele – afirmou o treinador palmeirense.

Patrick de Paula tem apenas 15 jogos com a camisa do Palmeiras e conquistou o primeiro título como profissional.