O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou, após a vitória do Palmeiras contra o Athlético por 1 a 0, que deixou a equipe do Palmeiras mais ‘feia’ para poder ganhar o Paulista. E que ‘agora é hora de mudar’.
— Para ganhar o Paulista, tive que tornar a equipe um pouco mais fechada, mais feia. Porque era importante o Palmeiras não perder, ainda mais para o Corinthians. Tivemos dois jogos sem tempo para treinar. Mas agora é hora de mudar — disse o técnico.
Segundo o treinador, Lucas Limas e Raphael Veiga, autor do gol desta quarta-feira, terão mais oportunidades e farão o time ficar mais leve.
Mesmo com a vitória, torcedores reclamaram da atuação do Palmeiras e, novamente, subiram a #Foraluxemburgo.
— Palmeirense é assim mesmo. Conheço o Palmeiras de anos e anos e não vai mudar — diz o treinador sobre a pressão da última semana.
O técnico também explicou o posicionamento de Gabriel Menino, que gerou críticas da torcida. O prata da casa atuou aberto pela direita, como um meia.
A posição original dele é um pouco mais recuado. Segundo Luxemburgo, Menino foi escalado de forma improvisada para segurar as descidas de Abner, lateral-esquerdo do Athlético.
— Ele foi fundamental taticamente porque o Abner desce bastante. Por isso era importante o Gabriel estar ali para ajudar o Marcos Rocha, que proibi de avançar porque é por ali que eles sobem. Segurei ele e deixei o Diogo (Barbosa) sair mais para o jogo — explica Luxemburgo. — Talvez tenha sido a melhor atuação do Marcos Rocha defensivamente. Porque ele não subiu e teve fôlego.
Para a preparação contra o Santos, Luxemburgo afirmou que agora é “pijama training”.
— Primeira coisa é botar os caras para descansarem e se recuperarem até domingo. Vamos jogarm contra um adversário difícil, o Cuca é um bom treinador também.