Luxemburgo cita partida fantástica de Gómez, mas admite: ‘Não deixaria ele bater o pênalti’
Técnico cita o peso emocional que o paraguaio carregou pelo erro no Dérbi
Gustavo Gómez foi um dos grandes personagens da grande final do Paulistão 2020, realizada no último sábado (8), no Allianz Parque. Com uma atuação gigantesca durante 94 minutos do Dérbi, o paraguaio quase colocou tudo a perder no último segundo da partida, ao fazer um pênalti infantil em Jô.
Após o camisa 77 do rival converter a penalidade, a decisão da taça foi para a marca da cal. E Gustavo Gómez, um dos batedores oficiais de pênalti do Palmeiras, não estava na lista dos batedores.
Em entrevista coletiva virtual, nesta segunda-feira (10), o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre o porquê de Gómez não ter batido o penal.
‘Se o Gustavo estivesse escalado, ele seria desescalado. Eu não posso colocar jogador pra bater pênalti se ele faz um faltando 10 segundos. É totalmente fora da sintonia, porque estava com emocional muito abalado”
Apesar do erro que enlouqueceu todos os palmeirenses espalhados pelo mundo, Luxa foi só elogios ao zagueiro paraguaio.
“Para mim, com mais um ou outro, ele foi um dos melhores jogadores da final. Fez uma partida fantástica!’, finalizou o professor.
Gustavo Gómez conquistou o seu segundo título pelo Verdão. De contrato renovado até 2024, o xerife da zaga alviverde tem tudo para entrar para a galeria de grandes ídolos do Palmeiras.