Luxemburgo confirma que Veiga disputa posição com Lucas Lima e Verón deve seguir como titular

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Luxemburgo enfim escutou os pedidos do torcedor palmeirense e escalou Gabriel Veron no lugar de Raphael Veiga para o clássico diante do São Paulo. Com a joia de 17 anos na ponta, o time ficou mais rápido, porém Veron ainda segue um pouco tímido, natural para quem jogou pela primeira vez como titular do profissional.

Mas se depender de Luxemburgo, o garoto de Assú seguirá nos 11 iniciais do Verdão para a partida desta quarta-feira, diante do Oeste, no Pacaembu. Em entrevista coletiva após o empate de 0 a 0 no Choque-Rei, Luxa confirmou que Veiga não será mais escalado na ponta.

‘Com todo respeito ao Raphael, eu tentei encaixá-lo com o Lucas Lima porque ele tem muita qualidade. Mas vi que ele não sabe jogar de lado, ele não sabe dominar a bola e já girar. Então eu dei a oportunidade, vi que não dá, agora ele vai ficar ali com o Lucas Lima, disputar posição para jogar como meia. Natural isso, sem problemas’, afirmou Luxemburgo.

Caso Luxemburgo não queira escalar Gabriel Veron, ele tem algumas outras opções dentro do elenco, como o também garoto Wesley, o experiente Willian e também Gustavo Scarpa, que atuou nesta posição por diversas vezes em 2019.