Luxemburgo elogia Lucas Lima: ‘O grande jogador de lá atrás continua nele’

O meia foi um dos jogadores mais exaltados pelo técnico palmeirense na entrevista coletiva pós-jogo

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poupou elogios ao meia Lucas Lima após a vitória do Palmeiras contra o Santos na tarde de ontem (23). Durante entrevista coletiva, Luxa fez questão de exaltar a dedicação e a entrega do camisa 20 no clássico:

“Em especial, eu queria falar do Lucas Lima. Eu falei isso pra ele e pra todos os jogadores ouvirem: O grande jogador do Lucas Lima está dentro dele. A única coisa que eu posso é botá-lo pra jogar e ele extrair isso, colocar pra fora, acreditar que ele tem esse potencial. Talvez não tenha tido um jogo tecnicamente esmerado, com muita qualidade, mas jogou bola, se entregou dentro do campo. A bola batia no pé dele e tinha direcionamento. A entrega dele, do primeiro minuto ao apito final do juiz, foi de destaque. Então, esse jogador que o pessoal viu lá atrás continua dentro dele, ele tem que botar pra fora, ele tem potencial pra isso.”

O “grande jogador de lá atrás” a quem Luxemburgo se referia era o Lucas Lima de 2015, quando o atleta fez uma das melhores temporadas de sua carreira e chegou a, inclusive, ser convocado para a Seleção Brasileira.

Lucas Lima disputando um clássico contra a Argentina pela Seleção Brasileira em 2015 (Foto: CBF/Divulgação)

Recado de Luxemburgo não foi somente para Lucas Lima

Ao longo de sua fala, o técnico palmeirense, em um recado a todos os meias ‘badalados’ do elenco, reforçou que de nada adianta se acomodar nas glórias do passado se não continuar trabalhando para construir um futuro próspero:

“Não interessa o que o Lucas ganhou financeiramente ou em conquistas, o que interessa é daqui pra frente o que ele vai fazer pelo Palmeiras. Eles tão aí: ele, o Scarpa, o Raphael Veiga, os meias estão todos aí (jogando). O que eles vão fazer por nós? Quando eu falo que eu não escalo, quem se escala são eles, está sendo dada a oportunidade de nós jogarmos de forma diferente.”

O Palmeiras volta a campo apenas no próximo sábado (29), contra o Bahia, no estádio Pituaçu. Isso significa que, pela primeira vez desde o retorno do futebol após a parada, o Verdão terá uma semana livre para treinar e recuperar fisicamente os atletas do elenco.

LEIA MAIS:

Patrick de Paula celebra boa fase: ‘Jogo como se estivesse no meu bairro’

Palmeiras chega a nove jogos sem derrota e alcança maior série invicta do ano

Luxemburgo exalta semana livre, mas avisa: ‘Não é para treinar, é para recuperar’