Luxemburgo exalta atuação do Palmeiras no Dérbi: ‘Tivemos o controle o tempo todo’

Técnico celebrou a primeira vitória do Palmeiras no ano diante do seu maior rival

Para muitos, a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians nesta quinta-feira (10), em Itaquera, foi a melhor atuação do Palmeiras em 2020. Na coletiva após a bela vitória sobre o maior rival, o técnico Vanderlei Luxemburgo celebrou a atuação e disse que existem coisas boas para serem vistas no seu trabalho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

‘Acho que a gente sempre teve o controle do jogo, sabíamos bem o que eles iam fazer. Conseguimos encaixar o nosso jogo com o time do Corinthians. Prôpus uma marcação alta, pra provocar o erro deles. O trabalho para encontrar um time mais leve segue, eu sempre disse que a minha característica é essa. As pessoas as vezes não conseguem entender. Pra ganhar o Paulista a gente teve que mudar a caracteristica por diversos motivos.’, disse o comandante.

Luxa ressaltou o bom trabalho que está sendo feito no Palmeiras, e pediu mais calma e coerência na análise:

‘Se você parar pra pensar, tem muita coisa boa acontecendo no meio do caminho. Analisa com calma e coerência o que o Palmeiras tem feito nesta temporada, aí você vai ver que o ano do clube é muito bom. Duas derrotas, melhor defesa da Série A. Uma série de coisas boas. Tivemos o controle do jogo o tempo inteiro.’, afirmou o técnico.

Sobre a importância de vencer o rival, Luxemburgo disse que quem vive no Palmeiras tem que saber o peso desse jogo.

‘Contra o Corinthians é um jogo diferente. Tem que saber que é um jogo diferente. Mas o passado já ficou pra trás. Já ficou pra trás o paulista. Até esse ano a coisa estava melhor pra eles. Agora nos já passamos na frente no retrospecto novamente. São coisas do futebol’, disse o único técnico invicto neste Brasileiro.

O Palmeiras se reapresenta nesta sexta-feira (11), para iniciar a preparação para o duelo diante do Sport, no próximo domingo, no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
+ Ficha técnica: Corinthians 0x2 Palmeiras
+ Atuações: Luiz Adriano e Veron marcam e Palmeiras derruba o Corinthians fora de casa
+ Fim do jejum! Luiz Adriano e Veron comandam a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians
+ Felipe Melo comemora gol do Palmeiras e provoca: ‘Chupa, gambá’