Luxemburgo: ‘O Internacional inibiu nosso jogo’

Após fraca atuação do Palmeiras, técnico ressaltou os méritos da equipe adversária

Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 contra o Internacional, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou o time adversário, que é o atual líder do Brasileirão.

– O Inter é o time com a melhor marcação do futebol brasileiro, um adversário que inibiu nosso jogo, precisamos dar os méritos. Foi um jogo muito pegado. No segundo tempo nós fomos bem superiores e a reação de buscar o empate foi boa – disse Luxa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

O treinador explicou as substituições, após um primeiro tempo muito ruim, onde o Internacional, mesmo com vários desfalques, foi superior:

– No intervalo, eu quis dar mais profundidade à equipe. Tirei o Menino que estava machucado e coloquei o Rony. Começamos a empurrar o Inter para trás e tentamos acertar os erros de passe que tivemos no primeiro tempo. As mudanças foram normais: Viña vem de lesão, jogo pesado, senti que era momento de trocar. Botei o Ramires também, porque o Zé Rafael estava amarelado e jogo estava pegado. O Ramires entrou bem, deu equilíbrio, enfiou bolas. O Lucas Lima acertou algumas coisas e errou outras. O Willian entrou pra preocupar a zaga deles, porque com  Rony, Willian e Luiz Adriano, eles ficaram mais preocupados.

PÊNALTI E ÁRBITRO DE VÍDEO

O lance do gol do Internacional, que abriu o placar aos 46 minutos do segundo tempo em pênalti após revisão do árbitro de vídeo, também foi comentado por Luxemburgo:

– O VAR não pode tomar a decisão pelo árbitro. O Wilton (Pereira Sampaio, árbitro do jogo) estava em cima do lance, é interpretativo. Eles mesmos dizem que nessa jogada, onde a bola bate no braço depois de bater no chão, não tem que ser marcado o pênalti. O VAR, lá do ar condicionado, pressiona o árbitro a mudar a sua decisão de campo. Estão prejudicando o futebol.

PRÓXIMO JOGO

Para o jogo contra o Red Bull Bragantino, no domingo (06), o Palmeiras não terá o zagueiro Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador já adiantou o substituto:

– Deve jogar o Vitor Hugo no lugar do Luan, passando o Gustavo (Gómez) para a direita. Ainda temos que ver se precisaremos preservar alguém.

LEIA MAIS:
Ficha técnica: Palmeiras 1×1 Internacional
Atuações: Luiz Adriano se salva em noite de desempenho fraco
Com muitas emoções no fim, Palmeiras e Internacional empatam
Patrick de Paula destaca poder de reação do Palmeiras