Luxemburgo pede calma com Alanzinho: ‘Tem que mostrar no treino que merece’

Cria da base é uma boa opção para o meio campo palmeirense

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Esporte 9 no final de tarde desta sexta-feira (14).

Entre tantas perguntas que os jornalistas Alex Muller e Rodrigo Fragoso fizeram ao comandante do Verdão, a resposta que chamou mais atenção, foi sobre a falta de chances para o meia Alanzinho:

‘Se eu não coloquei ele ainda é porque ele não mostrou que merece ter oportunidade. Ele tem que mostrar que merece no treinamento. Tem que matar um leão por dia. O Alanzinho é bom, muito técnico, mas no treino precisa mostrar que eu preciso dar uma chance. Aí sim vou colocar.’, disse Luxa.

Alanzinho ainda não estreou pelo profissional do Verdão em jogos oficiais. O meia que está no Palmeiras desde 2013 só entrou nas duas partidas do clube na Flórida Cup.

Luxemburgo ainda falou sobre Gabriel Veron. A joia alviverde que está em fase final de tratamento, deve voltar a ser relacionado no duelo diante do Santos, no próximo domingo (23).

O técnico do Palmeiras também falou sobre um possível assédio que as crias da base alviverde devem começar a sofrer do mercado europeu.

Nesta semana, alguns clubes já demonstraram interesse em Patrick de Paula.

‘A ideia é não vender, mas se o cara chega, tem 50 milhões de dólares pelo Patrick, vai vender ou não vai? Mas aí reforça a equipe de outra maneira. Futebol é um grande negócio, é um business, não pode só tratar como entretenimento. E tem que ir pro mercado fazer contratações de custo-benefício, investimento e na base um trabalho forte pra sair mais jogador da categoria de base.’, disse o treinador.