Luxemburgo sobre empate com Bahia: ‘Estivemos mais perto do segundo gol que eles do primeiro’

O treinador analisou o empate com o Bahia, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão

Na entrevista coletiva após o empate com o Bahia na noite deste sábado (30), Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a sua opção por realizar todas as cinco substituições, ato repetido em todas as partidas do Palmeiras neste Brasileirão:

“Essas 5 substituições são boas porque você consegue fazer um equilíbrio físico na equipe. Os jogadores desgastam, depois você vai olhando quem tá mais gasto durante o jogo e consegue fazer um equilíbrio. O jogador também tem que passar informações pra gente, um feedback de como ele tá, pra você não se equivocar numa substituição, achando que o jogador tá bom e, de repente, ele mostra que tá cansado. Então tenho usado bastante pra poder mexer com a equipe e têm dado certo.”

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Além disso, o técnico fez sua análise da partida:

“Acho que o resultado acabou sendo justo, porque o resultado no futebol é o que se apresenta pro jogo. No segundo tempo, estivemos mais próximos do segundo gol do que eles do empate, mas acho que poderíamos ter segurado mais a bola lá na frente pro time poder sair de trás. Nós rifamos muitas bolas desnecessárias, mas é levantar a cabeça e continuar.”

Zé Rafael, autor do gol do Palmeiras, ao lado de Wesley, elogiado por Luxemburgo após a partida (Foto: Cesar Greco)

Luxa explicou a opção pelo atacante Wesley, que entrou no lugar de Rony e fez hoje sua sétima partida pela equipe alviverde:

“O Wesley teve um jogo que ele não entrou bem, não me lembro se foi contra o Corinthians. Ele entrou hoje de outra maneira, buscando aquilo que ele tem, que é a velocidade com o drible, e a gente vai acreditando nessa molecada e botando pra jogar. É a aposta do Palmeiras, de remodelação, e é isso que vamos fazer.”

Por fim, Vanderlei falou sobre a próxima partida do Verdão, que recebe o líder Internacional na quarta-feira (02) às 21:30 (horário de Brasília):

“Expectativa boa (para o jogo contra o Internacional), um jogo duro, difícil. O Inter joga muito fechado, com uma marcação muito forte, muito reativo e saindo na pressão ofensiva muito forte, então temos que ter cuidado, mas é um jogo importante para nós e acho que a equipe vai tá preparada para fazer um grande jogo”

LEIA MAIS:

Luxemburgo, sobre falha de Weverton: ‘Ele fez o certo’

Zé Rafael comemora gol, mas lamenta: ‘Poderíamos ter saído com mais dois pontos’