Luxemburgo sobre jovens da base: ‘As pessoas têm que ter calma com essa garotada’

A cada jogo, as Crias da Academia ganham mais espaço no elenco alviverde

O treinador Vanderlei Luxemburgo, em entrevista coletiva concedida após a vitória no Dérbi na última quinta-feira, destacou as atuações dos jovens criados na Academia, que ganham cada vez mais espaço no time.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Sobre o atacante Wesley, que fez seu segundo jogo consecutivo como titutar, Luxa disse:

“O Wesley vêm amadurecendo nos treinamentos. Ele entrou bem contra o Bahia, assim como no jogo passado (contra o Red Bull Bragantino). Hoje ele teve velocidade e provocou situações de desconforto ao adversário”

Na sequência, Luxemburgo destacou o potêncial dos demais jovens presentes no elenco do Palmeiras, sendo estes Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo, e afirmou que as pessoas têm que ter calma:

“Os jovens estão entrando, mas tem que ter cuidado. O Veron é um bom jogador e tem um potencial fantástico, mas ele não é um salvador da pátria e não se deve colocar toda a responsabilidade em cima dele. O Wesley também melhorou muito. A tendência é acontecer isso. Tem o Patrick, o Menino – que joga de lateral tão bem quanto joga de volante – e o Danilo. As pessoas têm que ter calma com essa garotada.”

A próxima partida do Palmeiras será no domingo (13) às 19h45 (horário de Brasília). O Verdão receberá o Sport no Allianz Parque na expectativa de somar mais três pontos no Brasileirão.

LEIA MAIS:
+ Freguesia! A cada seis derrotas em Itaquera, uma é para o Palmeiras
+ Ainda sangra, de fato
+ Destaque do Palmeiras: Luxemburgo elogia Lucas Lima: ‘Vocês não sabem como ele se dedica’