Luxemburgo vê Palmeiras no ‘caminho certo’, mas nega favoritismo na Libertadores

Com nove pontos conquistados em três jogos, Verdão é dono da melhor campanha no torneio

“Precoce”. Esse foi o termo utilizado por Vanderlei Luxemburgo, quando questionado a respeito do favoritismo do Palmeiras para conquistar o título da Libertadores da América. Apesar de ter vencido a terceira partida em três rodadas, o experiente treinador entende que a competição ainda está longe de ser definida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

“É muito precoce falar que o Palmeiras é o favorito. O Palmeiras é uma das equipes que quer o título e vai trabalhar muito pra isso. Temos um elenco versátil e muitos jovens. Estamos no caminho certo, mas ainda há uma distância a ser corrida”, destacou.

Além de quebrar um tabu de quase quatro décadas no estádio Hernando Siles, em La Paz, a vitória diante do Bolívar decretou o melhor início de campanha em uma Libertadores desde 1968. Conquistas essas que também foram pauta na entrevista coletiva concedida por Luxa.

Palmeiras vive uma ótima fase. Apesar do Luxemburgo ter sido contestado ultimamente (por mim inclusive), o profexô está dando a volta por cima e está se firmando cada vez mais. Finalmente Rony fez uma partida muito boa pro Palmeiras. Outro ponto positivo é o setor defensivo.— Thiago (@thiagoxbruno) September 17, 2020

“Resultado importante. 37 anos que uma equipe do Brasil não ganha aqui. 15 jogos invictos. Coisa que não acontecia há muito tempo. 3 vitórias seguidas na Libertadores. Jogadores sabem que jogar aqui é difícil. Nós soubemos sofrer. Jogadores estão de parabéns”, finalizou.

Apesar da grande campanha na Libertadores, o Palmeiras de Luxemburgo precisa “virar a chavinha” e iniciar a preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, já neste domingo, às 16 horas (de Brasília), a equipe visita o Grêmio.

LEIA MAIS: