Luxemburgo volta e comanda treino do Palmeiras na preparação para o Dérbi

(Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras)

Recuperado da Covid-19, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi novidade na Academia de Futebol no treino desta quarta-feira (15). Ele estava afastado desde o dia 4, quando testou positivo para a doença.

“Estou muito feliz. Voltei e já participei da parte tática do time, deu para ensaiar algumas coisas. Estava recebendo informações todos os dias e trabalhando de casa com os meus assistentes. Deu para chegar já sabendo do estágio em que eu ia encontrar tudo", disse o treinador ao site oficial do Palmeiras.

Os treinamentos já estão direcionados para o Dérbi contra o Corinthians, que será disputado daqui a exatamente uma semana, no dia 22. Luxa orientou atividades táticas com dois times de 11 jogadores. Os atletas restantes aperfeiçoaram fundamentos e gestos técnicos em outro campo.

Amanhã, o treino será em dois períodos. A comissão técnica avalia que esse esforço a mais é necessário para recuperar o ritmo após quatro meses sem jogos. Contudo, isso significa que o elenco permanecerá no CT durante o almoço, e precauções contra o novo coronavírus deverão ser redobradas, como ressalta o clube em sua nota oficial.