Má fase do Palmeiras passa pela queda de efetividade em bolas paradas; veja números

No Paulistão, o Verdão somou mais de 50% dos gols através do fundamento

Grandes trunfos do Palmeiras até poucos meses atrás, a bola parada e a bola aérea da equipe estão em baixa, assim como a fase da equipe, que venceu apenas dois dos últimos nove jogos disputados. Se antes os fundamentos eram alguns dos principais aliados, os fatores viraram preocupações nos últimos dois meses.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luis Guilherme comenta integração ao elenco profissional do Palmeiras: ‘Acompanhava da arquibancada’

A equipe de Abel Ferreira não faz gol de bola aérea, seja em cobrança de falta ou escanteio, desde o dia 7 de junho, na vitória por 4 a 2 contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Desde a data, que irá completar dois meses, o único gol com jogada aérea, considerando apenas cruzamentos, foi a bola na rede de Artur contra o Bolívar, também pela competição continental, no dia 29 de junho.

Os números baixos, no entanto, são o oposto do que a equipe apresentou antes nesta temporada. No Campeonato Paulista de 2023, conquistado pelo Verdão no início de abril, a equipe apresentou grande letalidade nas bolas paradas e aéreas. A partir dos quesitos, o Palmeiras marcou 13 de seus 25 gols na competição estadual.

Em 2022, quando ainda possuía no plantel o meia Gustavo Scarpa, foram diversos gols utilizando a arma. Não à toa Gustavo Gómez e Murilo, dupla titular de zagueiros, encerraram a temporada com 11 bolas na rede cada, marcas superiores a qualquer outro defensor do futebol brasileiro. Sem o antigo camisa 14, Gabriel Menino e Raphael Veiga assumiram o posto de batedores, mas, apesar do estadual, não conseguem repetir o desempenho de Scarpa.

A próxima partida no Campeonato Brasileiro está agendada para o próximo domingo (30) contra o América-MG. A equipe palestrina soma 28 pontos e ocupa a 4ª posição na tabela, enquanto os mineiros são o 19º, com somente dez conquistados.