Maior artilheiro do Palmeiras no século, Dudu vive seca de gols e busca desencantar contra Guarani

Atleta ainda não balançou as redes nos dez jogos disputados na temporada

O atacante Dudu é um dos principais jogadores do Palmeiras nos últimos anos. De contrato renovado até 2025 – com opção de extensão até 2026 -, o atacante iniciou a temporada atual como uma das principais esperanças de gol do Verdão, principalmente após o bom desempenho em 2022. Até o momento, contudo, o ‘Baixola’ não conseguiu balançar as redes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dudu soma dez partidas pelo Maior Campeão Nacional em 2023 e um título – a Supercopa do Brasil diante do Flamengo. Contudo, o atleta participou diretamente de um gol em apenas uma oportunidade, com uma assistência na vitória diante da Inter de Limeira por 2 a 0. Além disso, neste mesmo confronto, o ponta desperdiçou um pênalti.

Com isso, esta é a maior seca de gols no começo de temporada da trajetória de Dudu no Palmeiras. No clube desde 2015, o jogador é conhecido por evoluir ao longo dos meses, ou seja, o seu desempenho melhora durante o ano. Contudo, o atleta nunca havia passado em branco nos dez primeiros jogos.

Uma situação semelhante é a de Endrick. Jovem de 16 anos, a Cria da Academia também não conseguiu marcar em 2023. Ele, no entanto, vive seu primeiro início de temporada como profissional e ainda está em fase de adaptação, apesar do início empolgante na reta final do último Brasileirão.

No Palmeiras, Dudu soma 85 gols em 411 jogos, sendo o principal artilheiro da equipe no Século XXI. ídolo da torcida, o atacante já conquistou todos os títulos possíveis na América do Sul, sendo estes Paulistão (2020 e 2022), Copa do Brasil (2015), Brasileirão (2016, 2018 e 2022), Libertadores (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

Buscando um gol, o jogador entra em campo novamente no próximo domingo (5) às 16h (de Brasília) diante do Guarani. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

LEIA MAIS:
Palmeiras treina, e Pedro Lima revela idolatria por Zé Rafael: ‘Um dos melhores do Brasil’
Atuesta tem ruptura total no ligamento cruzado do joelho direito e passará por cirurgia
Weverton, do Palmeiras, está sendo mais exigido em 2023?