Maior campeão brasileiro no masculino, Palmeiras tem chance de conquistar título inédito no feminino

Palestrinas vão a campo às 21h (de Brasília) deste domingo contra o Corinthians pela decisão do torneio nacional

O Palmeiras enfrenta o Corinthians às 21h (horário de Brasília) deste domingo (26), pelo jogo de volta da final do Brasileirão Feminino 2021. Maior campeão nacional no masculino, com dez troféus, o Verdão tem a chance de chegar ao primeiro título da competição no feminino.

Fundada em 1997, a equipe a equipe teve um primeiro período de funcionamento até 2012, quando foi desativa. Nesse tempo, conquistou cinco taças – um Campeonato Paulista (2001) e três Jogos Regionais (2005, 2008, 2010).

Foi também durante essa passagem, em 2000, que as Palestrinas chegaram à primeira final da principal competição nacional. Porém, na ocasião, foram goleadas pela Portuguesa na final da Taça Brasil e ficaram com o vice-campeonato da edição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 2019, devido a obrigatoriedade de um time feminino para os clubes disputarem a Libertadores, a diretoria alviverde retomou as atividades da equipe. No primeiro ano, o time participou da Série A2 do Brasileirão e conseguiu o acesso à divisão principal. Além disso, ganhou uma Copa Paulista, sendo o título mais recente.

De volta à Série A1 do Feminino em 2020, o Palmeiras chegou à semifinal do campeonato, mas parou no rival Corinthians, que seria campeão em seguida. A missão agora é se vingar da eliminação e tentar erguer o troféu pela primeira vez em sua história.

A participação na final já garante ao time vaga na Libertadores Fermina da próxima edição, fato inédito para as Palestrinas. Ainda assim, a equipe alviverde vai a campo por mais. Depois de perder por 1 a 0 na ida, precisa superar o rival por mais de dois gols ou, ao menos repetir a diferença, para tentar vencer nos pênaltis, ficar com o título.

LEIA MAIS